Aproveite essa receita de bolo de abacate sem forno

Aproveite essa receita de bolo de abacate sem forno
Aproveite essa receita de bolo de abacate sem forno

Aproveite essa receita de bolo de abacate sem forno

O bolo de abacate é um bolo delicioso sem um forno muito cremoso e macio. Além disso, o sabor macio do abacate proporciona um sabor diferente em relação ao resto dos bolos que já preparamos anteriormente, e junto com a base dos biscoitos, o contraste é requintado. Você só experimentou abacate em saladas? Não se preocupe, temos certeza que você vai adorar.

Ensinamos a seguir como fazer bolo de abacate sem forno, receita fácil e saborosa. Vamos cozinhar!

>>Essa sobremesa trufada de uva na travessa vai fazer sucesso na sua casa

Ingredientes:

  • 100 gramas de biscoitos
  • 50 gramas de manteiga
  • 2 abacates
  • 4 folhas de gelatina
  • 1 limão ou limão
  • 300 gramas de cream cheese
  • 200 gramas de creme de chantilly
  • 200 gramas de leite condensado
  • 50 mililitros de leite

>>Aproveite essa receita de panetone salgado recheado com queijo

Como fazer:

1- Para começar com o bolo de abacate primeiro esmague os biscoitos com um robô, você também pode fazê-lo à mão com um rolo, adicioná-los em uma tigela. Em seguida, amoleça a manteiga por alguns segundos no micro-ondas e misture com os biscoitos. Ressaltamos que os dois ingredientes devem ser bem misturados. Por outro lado, os biscoitos devem ser umedecidos com manteiga.

2- Pegue um molde removível de 20 cm e cubra a parte inferior com os biscoitos, com uma colher achatada bem para que uma base consistente permaneça. Em seguida, coloque o molde na geladeira e reserve

3- Coloque as folhas de gelatina em uma tigela coberta com água fria. Eles devem ficar cerca de 10 minutos, de acordo com o fabricante. Por outro lado, descasque os abacates e retire o osso do centro.

Dica: você pode incorporar 2-3 abacates.

4- Em um liquidificador adicione o cream cheese, creme, leite condensado, abacates e o suco de um limão. Misture até que tudo esteja bem esmagado. E, se você realmente gosta do sabor de limão, você pode adicionar mais quantidade.

5- Por outro lado, retire as folhas da gelatina e escorra-as bem. Em seguida, aqueça os 50 ml de leite e adicione a gelatina para que se dissolva, misture bem até que esteja bem dissolvida. Adicione à mistura anterior e bata novamente.

6- Retire o molde da geladeira e incorpore toda a mistura do bolo. Em seguida, alise a superfície e coloque na geladeira, deixe um mínimo de 3-4 horas ou um dia para definir. Você pode experimentar a mistura para ver se você gosta, você deve saber que não há bolo muito doce sobrando, no entanto, você pode adicionar mais leite condensado ou açúcar.

7- Uma vez pronto, desenforme cuidadosamente e sirva.

>>Veja como fazer um delicioso bolo três chocolates sem forno