Aproveite o pão dormido e faça deliciosas torradas francesas

Aproveite o pão dormido e faça deliciosas torradas francesas
Aproveite o pão dormido e faça deliciosas torradas francesas

Aproveite o pão dormido e faça deliciosas torradas francesas

Esta receita de torradas francesas é uma preparação tradicional que se faz em todas as casas na época da Páscoa com o objetivo de aproveitar ao máximo o pão dormido numa sobremesa perfeita para o fim de semana. É um doce que traz recordações e cuja receita, felizmente, não se perdeu como acontece com outros pratos.

No entanto, as torradas francesas são preparadas hoje de muitas maneiras, com diferentes recheios e sabores. Estas que propomos hoje são saborosas e certamente vai agradar toda família. Continue lendo e descubra como fazer a torrada francesa da vovó passo a passo!

>>Sem açúcar: prepare deliciosos cupcakes em 4 passos simples

Ingredientes:

  • 1 vara de pão
  • 1 litro de leite
  • 2 ovos
  • 1 pau de canela
  • 1 pote de canela em pó
  • 200 gramas de açúcar (1 xícara)
  • 1 copo de óleo de girassol
  • 1 pedaço de casca de limão

>>Prepare um delicioso mousse de doce de leite com 4 ingredientes

Como Fazer

1- Para fazer as torradas francesas, despeje o leite em uma panela e leve ao fogo. Em seguida, adicione o pau de canela, 3-4 colheres de sopa de açúcar e a casca de limão. Deixe o açúcar derreter e o leite absorver os sabores de canela e limão, desligue. Deixe descansar até que o leite esteja frio para continuar o preparo.

2- Numa tigela, quebre os ovos e em seguida, bata muito bem. Passe o leite preparado antes por uma peneira e despeje em outra tigela. Corte o pão em rodelas de 2 cm.

3- Coloque o copo de óleo em uma frigideira em fogo médio. Enquanto aquece, mergulhe as fatias de pão no leite. Molhe bem para absorver, mas não deixe por muito tempo para que o pão não parta. Quando estiverem bem molhados, transfira as torradas de leite para a tigela dos ovos e molhe dos dois lados.

4- Quando o óleo estiver quente, frite as torradas, virando-as para que fiquem assadas dos dois lados.

5- Retire as e em seguida, coloque em um prato com papel absorvente para tirar o excesso de óleo.

6- Adicione o açúcar e a canela em pó num prato . Vá passando as torradas por esta mistura e coloque-as em uma travessa. Você pode apreciá-las quentes ou frias.

>>Como fazer gelado de limão caseiro: refrescante e mais saudável!