Argentino em cruzeiro no Japão é o 1º latino-americano diagnosticado com coronavírus

Na manhã desta sexta-feira (07), a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde do Japão confirmaram, que um dos 61 contaminados pelo novo coronavírus no navio de cruzeiro “Diamond Princess” é um argentino. Esse primeiro caso de contaminação de um latino-americano nesta epidemia, que já deixou mais de 600 mortos.
Segundo o diário “El Clarín, a embarcação transporta 3.700 pessoas que está em quarentena na costa do Japão. Oito argentinos estão a bordo do navio. O que teve caso confirmado não teve a identidade revelada.
De acordo com divulgação feita pelas as autoridades, a nacionalidade de 41 passageiros infectados: são 21 japoneses, oito americanos, cinco canadenses, cinco australianos, um britânico e um argentino.
O “Diamond Princess” atracou na quinta-feira em Yokohama para uma quarentena que deve seguir até 19 de fevereiro. Vinte pessoas que haviam apresentado resultado positivo para o novo coronavírus foram retiradas da embarcação. Uma delas está em condição crítica, anunciou o ministério da Saúde, sem revelar maiores detalhes.