Auxílio Emergencial: veja como consultar se receberá valor retroativo

Auxílio Emergencial: veja como consultar se receberá valor retroativo
Auxílio Emergencial: veja como consultar se receberá valor retroativo

Auxílio Emergencial: veja como consultar se receberá valor retroativo. A Dataprev é um órgão vinculado ao Ministério da Economia, e tem seu site aberto para consultar quem tem o direito de receber as novas parcelas do Auxílio Emergencial em 2022, destinado a um grupo específico de beneficiários.

>>Capes abre inscrições para competição com prêmio para estudantes

E isso se trata de um pagamento retroativo, o repasse de valores que já deveriam ter sido pagos em um momento anterior. Mas, não se trata de uma prorrogação do Auxílio Emergencial. E, de acordo com o Ministério da Cidadania, são 823,4 mil beneficiários, e o pagamento pode chegar a cinco parcelas de R$ 600.

A Caixa Econômica Federal iniciou no dia 13 de janeiro o complemento do Auxílio Emergencial para pais solteiros ou chefes de família que criam os filhos sozinhos, sem cônjuge, companheira ou companheiro.

Portanto, se você se encaixa neste grupo de pais solteiros que criam os seus filhos de modo monoparental, é importante fazer a consulta do Auxílio Emergencial na Dataprev para então descobrir se terá o direito de receber o valor adicional do benefício.

>>Banco Central libera o resgate de dinheiro esquecido em bancos

Auxílio Emergencial Retroativo: Como fazer a consulta

Para ter acesso às informações da Dataprev, o beneficiário pode consultar pelo número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física), e assim saber se foi aprovado para receber a nova parcela a partir deste mês de dezembro.

O site em que essa consulta deve ser feita é o seguinte: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br//consulta/#/. Então, ao acessar este endereço eletrônico, será preciso informar os seus dados pessoais para submeter a consulta. Nesse sentido, os dados que são solicitados pela Dataprev para que a consulta do Auxílio Emergencial Retroativo possa ser feita são os seguintes:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Nome da mãe

>>Auxilio Brasil é pago a outro grupo de beneficiados nesta quarta

A partir destas informações que foram citadas logo acima, já será possível clicar em “Consultar” para ter acesso aos valores de benefício emergencial a que se terá direito nos próximos dias.