Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

‘Babilônia’ muda logo para combater campanha religiosa feita contra a novela

A produção da novela ‘Babilônia’ resolveu mudar a logo da trama, que aparece na vinheta de abertura. A cor da letra que antes era vermelho, passou a ser branca. A mudança, segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal ‘O Globo’, foi realizada para driblar uma campanha religiosa que tem sido feita contra a novela.

Antes, os autores de ‘Babilônia’ também modificaram o rumo da personagem de Sophie Charlotte, por causa da classificação indicativa na novela, além das críticas do público mais conservador. Para grupos moderados, a história que envolve o universo da prostituição faz mal à família brasileira e, por isso, deveria ser classificada como imprópria para menores de 14 anos.

Nova logo da novela Antiga logo da novela

Em entrevista, o coatuor Ricardo Linhares, que divide a autoria do folhetim com Gilberto Braga e João Ximenes Braga, explicou que a alteração se restringe à proibição do conteúdo da trama no horário em que a novela é exibida. “O trabalho de prostituição pode ser mostrado, como no caso de Helô, Bebel e Morena. Helô não está sendo explorada, manipulada para fazer algo que não quer. Mas a ingenuidade de Alice estava sendo explorada por um aproveitador. Mostrar o aliciamento não é permitido no horário. A exploração é crime”, explicou Linhares, em conversa com o jornal ‘Extra’.

Comentários estão fechados.