BAHIA: aprovados em concursos da Polícia Civil e da Educação são convocados

BAHIA: aprovados em concursos da Polícia Civil e da Educação são convocados
BAHIA: aprovados em concursos da Polícia Civil e da Educação são convocados

BAHIA: aprovados em concursos da Polícia Civil e da Educação são convocados

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (20), durante o programa Papo Correria, que autorizou a convocação dos 51 candidatos a investigador da Polícia Civil da Bahia para esta quarta-feira (21). Os convocados representam número residual do último concurso realizado para a categoria.

Rui também anunciou a convocação de 117 candidatos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino. Deste quantitativo, 95 são para professor e 22 para coordenador pedagógico. Com estas convocações de final de lista, o Estado ultrapassa o número de 3.759 vagas ofertadas, no certame lançado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

A lista dos convocados estará disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e também no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), com orientações sobre data, hora e local da apresentação, além da lista dos itens exigidos em edital.

“Estamos chamando aqueles que pediram a convocação do final da lista e aqueles residuais. Com isso, nós vamos encerrar e zerar esse concurso. Além disso, eu autorizei, para os professores que solicitaram a elevação da carga horária, passando de 20 para 40 horas, dentro do regramento e da lei existente”, declarou Rui.

Em relação a convocação da Polícia Civil o governador disse que todos os aprovados nós já chamamos, inclusive o residual, cujo o governador autorizou a Secretaria de Administração (SAEB) a chamar nesta quarta-feira (21).

Rui também falou sobre a previsão para o próximo concurso, anunciado na semana passada. “Nós autorizamos um novo concurso para a Polícia Civil, que a SAEB e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vão preparar o cronograma, para acontecer até dezembro e a gente possa fazer o chamamento no primeiro semestre do ano que vem, já que para esse ano não podemos”, completou.

A última convocação para a corporação ocorreu em abril de 2021. No último ano, a área de segurança pública passou a contar com 237 novos profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães.

>>Auxílio Emergencial: Caixa paga benefício a nascidos em abril nesta quarta-feira

Veja mais