Benefícios da semente de erva-doce para o cabelo e a pele

 

Benefícios da semente de erva-doce para o cabelo e a pele
Benefícios da semente de erva-doce para o cabelo e a pele

Benefícios da semente de erva-doce para o cabelo e a pele

A solução para todos os seus problemas de pele, cabelo e saúde está na ponta dos dedos! Como, você pergunta? Bem, na sua cozinha! É só uma questão de descobrir qual ingrediente você pode usar para se adequar ao seu problema particular em questão.

As sementes de erva-doce são um dos ingredientes mais badalados de todos os tempos. Eles contêm cargas de antioxidantes e nutrientes que funcionam como magia para o seu corpo! Aqui estão cinco maneiras de as sementes de erva-doce beneficiarem nossa pele, cabelo e vida!

>>Faça seu protetor térmico caseiro e livre seu cabelo de danos

1- Olhos inchados não mais!

Acordar de manhã com olhos inchados é tão irritante. Sementes de erva-doce podem chutar o inchaço sem tirar muito do seu tempo e esforço. As sementes de erva-doce são conhecidas por conter propriedades de resfriamento e calmante que acalmam sua área sob os olhos e as relaxam.
Faça uma pasta misturando pó de semente de erva-doce com água
fria. Aplique a pasta sob seus olhos e espere por 5-7 minutos. Enxágue com água fria e você notará a diferença imediatamente.

2- Luta contra acne

Acne é o pior inimigo de uma garota. Se você é propenso a acne, sementes de erva-doce são a coisa que você estava procurando! As propriedades antissépticas da erva-doce ajudam a limpar as bactérias, reduzir a inflamação e acalmar sua pele. Tudo que você tem que fazer é fazer uma pasta de pó de semente de erva-doce, mel e iogurte. Aplique a pasta nas áreas afetadas e deixe descansar por 10-15 minutos. Em seguida, enxágue com água fria.

>>Colágeno caseiro e natural para a pele com apenas 2 ingredientes

3- Adeus celulite

Além de ser um esfoliante natural, as sementes de erva-doce têm propriedades diuréticas que ajudam a eliminar gordura e toxinas do tecido. Use sementes de erva-doce para remover celulite do seu corpo. Tudo o que você precisa fazer é fazer uma pasta moendo algumas sementes de erva-doce com uma boa quantidade de água. Em seguida, aplique a pasta nas áreas afetadas. Repita isso por alguns dias e observe a aparência da celulite reduzir a cada uso.

4- Fortaleça seu cabelo

A queda de cabelo é uma grande preocupação na vida de todas as garotas. Boas notícias: sementes de erva-doce podem combater a queda do cabelo. Os antioxidantes e nutrientes presentes nas sementes de erva-doce fortalecem as raízes do cabelo e dão vida aos folículos. Ferva um pouco de água com algumas colheres de sementes de erva-doce. Uma vez fervido, coe a água e deixe esfriar. Em seguida, enxágue o cabelo bem com a água. Repita isso duas vezes por semana para resultados rápidos.

5- Hidrate seu couro cabeludo

Couro cabeludo seco e coçando é uma dor, pessoal. É hora de deixar as sementes de erva-doce tomarem conta. Sementes de erva-doce têm bom poder de hidratação. Eles mantêm o equilíbrio do pH do seu couro cabeludo, juntamente com dar ao seu couro cabeludo um impulso de hidratação muito necessário. Misture o pó de semente de erva-doce com iogurte e aplique a pasta uniformemente no couro cabeludo. Deixe descansar por 15-20 minutos antes de enxaguar.

>>Aprenda como usar o hidratante facial da maneira correta