Bolinhos recheados de chocolate, uma receita doce e requintada para a Páscoa

Bolinhos recheados de chocolate, uma receita doce e requintada para a Páscoa
Bolinhos recheados de chocolate, uma receita doce e requintada para a Páscoa. Foto: Pixabay

Bolinhos recheados de chocolate, uma receita doce e requintada para a Páscoa

Esses “pãezinhos” são chamados de “bolinhos de vento” porque são bolinhas que tendem a dobrar o tamanho da massa quando fritas em óleo, isso porque incham e permanecem porosos e moles por dentro, podendo ser facilmente recarregadas. Experimente em casa esta receita fácil de bolinhos de chocolate e aprecie-os nesta Páscoa.

Bolinhos de chocolate recheados

Ingredientes:

  • 125 gramas de leite
  • 50 gramas de manteiga sem sal
  • 20 gramas de açúcar
  • 70 gramas de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • Azeite vegetal
  • Essência de baunilha
  • Copo de açúcar
  • Sal

>>Bolinhos de bacalhau, umas das receitas mais tradicionais na Páscoa

Ingredientes para o recheio:

  • 120 gramas de chocolate
  • 120 gramas de creme de leite fresco

Numa caçarola, coloque o leite com a manteiga e leve ao fogo médio alto, mexa para dissolver e assim que integrado junte o açúcar , uma pitada de sal e um fio de essência de baunilha.

Assim que começar a ferver junte a farinha e mexa com uma colher de pau, baixe o fogo e continue mexendo até formar uma bola que se desprende da frigideira.

Retire do fogo e espere esfriar. Assim que estiver frio adicione um ovo e misture para integrar, quando conseguir adicione outro ovo e misture novamente.

>>Aprenda a dar adeus às dores musculares usando alecrim, vinagre e pimenta

Embrulhar em plástico autoadesivo e deixe descansar por até 2 horas, se possível, ou pelo menos 30 minutos, em um local fresco.

Com o tempo, coloque um panela em fogo alto com óleo vegetal suficiente para fritar , quando estiver bem quente, sirva uma colher de sopa de massa, com a ajuda de outra colher para soltar a “bolinha”.

Os bolinhos vão virar e dourar, mas você deve verificá-los para ajudá-los caso não aconteçam e dourem uniformemente. Depois de dourar, transfira para um prato com papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

Repita até que a massa esteja terminada.

Em outra caçarola, coloque o creme de leite fresco e espere ferver, retire do fogo e acrescente o chocolate de sua preferência , se tiver num tablete corte-o em pedaços. Mexa para que derreta e obtenha um creme espesso.

>>Que dieta uma pessoa com Covid-19 pode seguir?

Despeje o recheio em um saco de confeitar e coloque um bico para retirar os bolinhos fritos e insira o recheio de chocolate com a ponta.

Sirva num prato os bolinhos fritos e no final junte o açúcar de confeiteiro para decorar. Aproveite esta deliciosa sobremesa!