Bolo de chocolate branco e doce de leite: um lanche muito delicioso

Domingo á tarde, momento perfeito para comer um bolo, esse que vamos te ensinar é irresistível  com chocolate branco e doce de leite, não perca. O chocolate branco e o favorito de muitos e tem um sabor incrível, além disso as sobremesas com doce de leite também são queridinhas pelo sabor inconfundível

Então, este bolo de chocolate branco e doce de leite, além de ser diferente dos bolos que costumamos comer, é muito delicioso e fácil de fazer, é quase como um bolo simples só vamos adicionar mais alguns ingredientes e nossos segredos de preparo, confira:

Ingredientes

  • 1 tablete (75 gr.) de chocolate branco
  • 100 g de manteiga ou margarina
  • 4 ovos
  • 60 g de açúcar
  • 60 gramas doce de leite (se não tiver, leite condensado também serve)
  • 125ml de iogurte natural
  • 200 g de farinha de trigo
  • 1 saqueta de fermento químico
  • 1 pitada de sal
  • Gotas de chocolate (opcional)

Modo de preparo do bolo de chocolate branco com doce de leite:

A primeira coisa que faremos, como sempre quando fazemos um bolo, será pré-aquecer o forno. Nesta ocasião a cerca de 175º (cuidado, cada forno é diferente e já deve saber se essa é a temperatura ideal para fazer  o bolo no seu). A segunda coisa que faremos é peneirar a farinha, o fermento e o sal e reservar para quando precisarmos.

A próxima coisa será derreter o chocolate junto com a manteiga. Para fazer isso, podemos fazê-lo em banho-maria (um recipiente dentro de uma panela com água) ou, mais simplesmente, no micro-ondas.

Colocamos a manteiga e o chocolate branco em um recipiente (melhor se for a tigela onde vamos preparar todo o bolo para poder adicionar ingredientes a eles) e desfazemos no micro “pequeno”, com paradas a cada 30 segundos para agitar e impedir-nos de queimar.

Assim que tivermos o chocolate derretido, adicionamos um ovo, batemos bem (melhor se usar umas varetas eléctricas) e quando estiver bem integrado adicionamos outro ovo. Então, até que sejam adicionados os 4. Eles são adicionados um a um, incorporando-os bem antes de adicionar o próximo.

Em seguida adicionamos o doce de leite (ou leite condensado) e o açúcar, experimente a massa se necessário para saber se está doce o suficiente. Então vamos adicionar metade do iogurte, e bater bem. Em seguida, adicionamos metade da farinha com um rotor que reservamos e batemos novamente. Então, colocamos a última parte de queijo fresco ou iogurte e batemos. E por fim, a última parte de farinha e batemos novamente.

Assim, com todos os ingredientes já integrados, podemos adicionar algumas gotas de chocolate para dar o toque final de “pecado”. Despeje a mistura na forma previamente untada e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Depois de assado, deixe esfriar por cerca de uma hora em uma grade e estaremos prontos.