Bolsa Família: beneficiários com NIS de final 3 já podem sacar 6ª parcela do auxílio emergencial

Bolsa Família: beneficiários com NIS de final 3 já podem sacar 6ª parcela do auxílio emergencial

Bolsa Família: beneficiários com NIS de final 3 já podem sacar 6ª parcela do auxílio emergencial

Nesta terça-feira (dia 21), os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) de final 3 já podem retirar em dinheiro a sexta parcela do auxílio emergencial 2021.O recebimento do auxílio é realizado da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular do programa social.

Para quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas lotéricas, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code.

O dinheiro ainda podem ser sacado com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão nas agências da Caixa, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

A ideia do governo é que, com o fim dos pagamentos do auxílio emergencial 2021, o que deve ocorrer em outubro, as famílias passem a receber o novo Bolsa Família, batizado de Auxílio Brasil, a partir de novembro. Os novos valores, porém, não foram confirmados pelo Ministério da Cidadania. O governo ainda busca recursos para bancar o aumento no valor do benefício.

Os pagamentos do Bolsa Família referentes a esse mês de setembro serão feitos até o dia 30, para um grupo de beneficiários por dia. Os últimos a sacar serão os que têm NIS de final 0. Confira o calendário abaixo.

>>Auxílio emergencial: nascidos em janeiro recebem a 6ª parcela nesta terça

Veja Calendário de pagamento:

Calendário de pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família – Divulgação/Caixa