Caixa Tem libera empréstimo para novo grupo; veja como solicitar

Caixa Tem libera empréstimo para novo grupo; veja como solicitar
Caixa Tem libera empréstimo para novo grupo; veja como solicitar

Caixa Tem libera empréstimo para novo grupo; veja como solicitar

A nova linha de crédito por meio do Caixa Tem tem permitido empréstimo com valores que variam de R$ 300 a R$ 1 mil. Atualmente são mais de 100 milhões de usuários do aplicativo. Dessa forma, a Caixa Econômica tem liberado o benefício do crédito aos poucos, de acordo com o critério que considera o mês de aniversário.

A linha de crédito foi lançada em setembro deste ano e é voltada para as famílias de baixa renda. Apesar disso, economistas brasileiros têm criticado a linha de crédito do Caixa Tem.

Empréstimo Caixa Tem

A grande preocupação com a nova linha de crédito Caixa Tem é quanto ao risco de endividamento das famílias brasileiras. A falta de controle do orçamento e das condições de crédito podem prejudicar ainda mais as famílias. Além disso, a taxa é considerada alta, sendo de 3,99% ao mês.

Por isso, toda cautela é importante na hora de tentar a linha de crédito Caixa Tem. A nova liberação de grupo para solicitar o empréstimo Caixa Tem vale para quem nasceu nos meses de julho e agosto. O primeiro calendário de liberação começou no dia 8 de novembro para os nascidos entre janeiro e junho.

Dessa forma a liberação do empréstimo segue até dezembro. No dia 13 é para quem nasceu nos meses de setembro e outubro. Já no dia 27 de dezembro, a nova linha de crédito é para os que nasceram em novembro e dezembro.

Os interessados em pedir um empréstimo podem fazer a simulação diretamente pelo site ou no aplicativo. Os valores podem ser pagos em até 2 anos, ou seja, 24 meses. Todo o processo de solicitação do empréstimo é de forma online e simples.

É feita ainda uma análise de crédito pela Caixa Econômica, dentro do próprio aplicativo. Desde que aprovado é liberado o limite para a contratação de crédito.

Tipos de empréstimos Caixa Tem

No momento, existem duas modalidades de empréstimo Caixa Tem, a saber:

Crédito Caixa Tem Pessoal: o cliente poderá utilizar os recursos para cobrir despesas gerais e/ou pagar contas, visto que não é necessário informar o banco sobre a finalidade do dinheiro.

Crédito Caixa Tem para seu Negócio: funciona como um crédito produtivo orientado para ajudar nas despesas com fornecedores, salário de funcionários, contas básicas (água, luz e aluguel), compra de matérias-primas e mercadorias para revenda, dentre outras finalidades.

Como solicitar empréstimo no Caixa Tem?

A primeira etapa é atualizar de forma gratuita o Caixa Tem nas lojas Google Play ou Apple Store. Em seguida, no menu, o usuário deve acessar a plataforma e selecionar a opção “Atualize seu cadastro”.

Feito isso, o passo a passo seguinte prevê a digitalização do documento de identidade e “selfie” (foto frontal) do cliente. Depois disso, resta aguardar a avaliação do pedido, que é concluída no prazo de até 10 dias.

Após atualização do cadastro, a conta Poupança Social Digital da Caixa passa a ser conta Poupança Digital+. A mudança irá liberar a aba do “Crédito Caixa Tem”, com a opção de simulação do empréstimo contendo o valor e a quantidade de parcelas a serem pagas.

>>Auxílio Brasil 2022: Governo vai abrir cadastro em janeiro?

*Fonte: Capitalist