Caixa Tem vai oferecer empréstimo e cartão de crédito; entenda 

Caixa Tem vai oferecer empréstimo e cartão de crédito; entenda 
Caixa Tem vai oferecer empréstimo e cartão de crédito; entenda 

Caixa Tem vai oferecer empréstimo e cartão de crédito; entenda 

Criado pela Caixa Econômica Federal para viabilizar os pagamentos do auxílio emergencial, o aplicativo Caixa Tem levou milhões de brasileiros a terem sua primeira conta bancária. Agora, o banco pretende lançar novos produtos e serviços para facilitar ainda mais vida dos cidadãos.

O plano é incluir uma linha de crédito, com cartões e empréstimos, além de seguros de diversas modalidades. A expectativa é manter as poupanças digitais abertas mesmo após o fim dos pagamentos do auxílio emergencial, o que está previsto para outubro.

A ideia é que esse novo serviço do Caixa Tem esteja liberado em novembro, quando já estará terminado o pagamento do auxílio emergencial.

De acordo com informações da Caixa, as pessoas que estiverem negativadas também poderão contar com a linha de crédito do Caixa Tem. O banco só não informou como serão cobradas as taxas de juros, embora, acredita-se que elas sejam uma das mais baixas praticadas no mercado financeiro.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o objetivo do banco é transformar o Caixa Tem em um banco digital completo. “Nós já temos essa linha estratégica há dois anos. Mas faltava um instrumento digital, criado a partir do auxílio emergencial, o Caixa Tem”, afirmou.

>>Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em novembro

Conheça o Caixa Tem

O aplicativo é bastante intuitivo, com funções acessíveis mesmo para pessoas com deficiência (PcD). Com ele, o usuário pode fazer o pagamento de contas e boletos, transferências, usar o cartão de débito virtual e ainda receber benefícios sociais.

Atualmente, o Caixa Tem é exclusivo para beneficiários do auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS, BEm, Bolsa Família e abono salarial (PIS). Para acessar a ferramenta, basta fazer o download nas lojas de aplicativo para dispositivos Android e iOS.

>>Suspensão dos procedimentos do Bolsa Família e CadÚnico é prorrogada

Fonte: Edital Concurso Brasil

Veja mais