Notícias

Campanha pelo fim dos ‘privilégios’ para deficientes gera revolta no Facebook

O que você sente quando algum deficiente tem dificuldade para pegar um ônibus? Qual sua reação quando uma pessoa é desrespeitada? Na web muitos internautas ficaram indignados com a campanha feita pelo Movimento pela Reforma de Direitos, sua página no Facebook listava uma série de direitos adquiridos pelos deficientes, como vagas prioritárias em estacionamentos e no transporte público, o argumento utilizado pela página foi que, se todos os cidadãos são iguais perante a lei, não era cabível que os deficientes gozassem de tais “privilégios”.

Um outdoor colocado em uma rua de Curitiba provocou revolta na população, a peça publicitária estampava a frase “Pelo fim dos privilégios para deficientes”. Depois de uma enxurrada de críticas e bastante polêmica, a ação foi esclarecida nesta terça-feira (01), tudo isso não passou de marketing, uma maneira de causar reflexão sobre o assunto e promover uma discussão sobre o respeito às pessoas com deficiência e a importância de assegurar os direitos garantidos a elas. A agência Competence foi responsável pela peça publicitária que pretende alertar sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física, celebrado em 3 de dezembro.

Mesmo depois do esclarecimento em relação à proposta da campanha, muitas pessoas consideram que não haverá efeito, quem desrespeita não passará a respeitar por causa da campanha.

“Nós sabemos que vocês ficaram chocados com as revindicações feitas pelo movimento.
E esse choque, é o nosso alívio. O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias.

Esperamos que cada um que se revoltou, na internet, seja uma VOZ REAL na luta pelos nossos direitos. Que não se calem ao ver uma pessoa com deficiência sendo desrespeitada ou discriminada.

Denunciem! Não se revoltem somente nas redes sociais.” Esclareceu o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência da Cidade de Curitiba, no Paraná.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo