Chá de oliveira é mais eficaz no emagrecimento que o chá verde?

Chá de oliveira é mais eficaz no emagrecimento que o chá verde?
Chá de oliveira é mais eficaz no emagrecimento que o chá verde? – Reprodução

Chá de oliveira é mais eficaz no emagrecimento que o chá verde? Conhecida por produzir as deliciosas azeitonas, a árvore oliveira, é uma árvore muito antiga, existe desde os tempos bíblicos e uma árvore pode viver por até 2.000 anos.

São árvores nativas da região do Mar Mediterrâneo e sempre foi muito citada na sabedoria popular antiga, a folha de oliveira tem uma ação potente contra fungos, vírus e bactéria que pouca gente sabe hoje em dia.

> Água com limão: aprenda o jeito certo de fazer a dieta do limão para emagrecer

Chá de folha de oliveira tem propriedades terapêuticas e ajuda no emagrecimento

Rica em oleuropeína, essa substância é a nova arma da ciência da nutrição para combater uma série de doenças. Pesquisas têm analisado seu efeito na prevenção do diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e até no tratamento da doença de Alzheimer e infecção pelo HIV (aids).

Também tem reconhecido efeito no tratamento da osteoporose, tratamento de feridas e úlceras em pessoas diabéticas e com problemas de cicatrização.

Outro efeito pesquisado tem sido sua eficiência no combate a Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria muito resistente a antibióticos que causa infecção nas vias urinárias e respiratórias.

O extrato da folha de oliveira possui alto teor de flavonóides, que possuem uma potente ação anti-inflamatória generalizada. Isso ajuda na prevenção do câncer e de doenças cardíacas.

Muito diurético, ajuda na eliminação de toxinas e líquidos acumulados, reduzindo o inchaço corporal e auxiliando no emagrecimento. Muitas pessoas relatam uma perda de peso considerável depois que começaram a beber o chá das folhas de oliveira com regularidade.

Pouca gente sabe, mas o chá das folhas de oliveira é considerado 300% mais poderoso que o conhecido chá verde pois possui grandes quantidades de zinco, fósforo, selênio, potássio, magnésio, manganês e cobre. Além de uma grande variedade de antioxidantes benéficos a saúde.

Era considerada no Egito antigo como uma folha sagrada, utilizada até pelo faraó. Seu uso é indicado para o tratamento de infecções bacterianas, inchaço, prisão de ventre, má digestão, cansaço, fadiga e fraqueza em geral.

> Controle do apetite: Emagreça controlando os excessos naturalmente

Como fazer chá de oliveira

Ingredientes

1 litro de água
Folhas de oliveira

Modo de Fazer

Ferva a água 1 litro de água.
Quando estiver no auge da fervura, adicione 2 colheres de sopa das folhas de oliveira.
Abafe com uma tampa por 20 minutos em média.
Coe e beba em seguida.

A recomendação para beber o chá de oliveira num período de 3 meses, 3 vezes ao dia. Pessoas relataram a perda de até 6 quilos nesse período.

O chá não tem contraindicação, mas não deve ser consumido por grávidas e mulheres que estão amamentando.

> Veja sete propriedades do vinagre de maçã que ajudam emagrecer