Chocotorta Argentina: a torta fácil e saborosa que você vai adorar

Chocotorta Argentina: a torta fácil e saborosa que você vai adorar
Chocotorta Argentina: a torta fácil e saborosa que você vai adorar

Chocotorta Argentina: a torta fácil e saborosa que você vai adorar

A chocotorta é uma sobremesa muito popular na Argentina desde os anos 80, por sua simplicidade e, claro, como ele é rico. O nome vem da fusão de ” chocolinas “, uns biscoitos de chocolate muito famosos na Argentina (e muito difíceis de encontrar aqui na Espanha), e bolo, que é o que vocês chamam de bolos na América.

Você pode usar qualquer biscoito de chocolate para fazer essa receita, no entanto eu gosto de usar biscoitos de chocolate que não sejam muito adocicados.

Eu diria que esta receita argentina é uma mistura entre tiramisu tradicional e clássico bolo de chocolate e avó de biscoitos. Resumindo, uma sobremesa com doce de leite irresistível e que vale a pena cozinhar. Então vamos começar passo a passo a preparação de um dos bolos mais fáceis e saborosos que já experimentei, compartilhada pelo chefe de cozinha Javier Romero.

>>Frigideira de banana com carne e queijo: um receita que vai te surpreender

Ingredientes:

  • Cookies de chocolate “Chocolinas” (ou outros semelhantes)
  • 500 g de queijo mascarpone (ou cream cheese na sua ausência)
  • 450 g de doce de leite (aproximadamente)
  • Café solúvel
  • Água

>>Fricassê de frango: a receita fácil e gostosa para o dia dos namorados

Preparação:

1- Começamos por colocar o doce de leite e o queijo mascarpone numa tigela e misturá-los com um batedor mecânico.

2- Depois de misturado, preparamos o café e arrumamos a forma (quadrada ou retangular devido ao formato dos biscoitos) para montar a chocotorta. A primeira camada que colocaremos será de biscoitos mergulhados no café.

3- A seguir, espalhamos uma camada de creme de mascarpone e doce de leite o mais uniformemente possível, com o auxílio de uma espátula. Repetimos o mesmo processo até chegarmos ao topo da forma, lembrando que a última camada deve ser o creme.

4- Agora vamos colocar a chocotorta na geladeira e deixar descansar por no mínimo 2 horas para que fique consistente. Passado esse tempo, tiramos da geladeira, desenformamos o bolo e, embora seja opcional, borrifamos um pouco de cacau em pó por cima.

5- Em seguida, ralaremos um pouco de chocolate branco com leite (em tablete leve) por cima do bolo. Esta decoração é opcional, você pode fazer esta, outra ou nenhuma e comê-la como está.

E estes amigos, terminamos nossa chocotorta argentina. Espero que você o prepare muito em breve e se divirta. Uma sobremesa com doce de leite que vai adorar e é muito fácil de fazer.

>>Receita de pão manteiga prático, fofo e fácil de fazer

Veja mais