Chuva forte: estrutura de posto de vacinação desaba em Simões Filho

Chuva forte: estrutura de posto de vacinação desaba em Simões Filho
Foto: Reprodução/TV Bahia

Chuva forte: estrutura de posto de vacinação desaba em Simões Filho

A estrutura de um ponto de vacinação drive-thru desabou em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, por causa da ventania e a chuva que também atinge a cidade desde as primeiras horas da manhã de ontem (08/09).

Segundo a prefeitura, o local é utilizado para imunização contra a Covid-19, mas não estava sendo utilizado no momento. Por causa da suspensão da vacinação com a falta de doses, não havia ninguém no posto.

>>Com risco de deslizamentos, sirene de alerta é acionada em bairro de Salvador

Algumas inundações  também foram registradas por munícipes em vários pontos da cidade, ao longo do dia. Uma moradora da Rua 2 de Julho, no bairro Eucalipto conta que vem sofrendo com alagamentos constantes nos últimos anos.

“Desde maio de 2019 que na minha casa entra água. Fomos obrigados a colocar um batente na frente da porta para que impedisse a água de entrar. Mas a situação é essa. Ao lado da casa do vizinho já está tomada de água. E assim segue: a rua toda alagada e a gente não sabe o que fazer”, disse a dona de casa.

>>Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em fevereiro

Previsão de mais chuva

De acordo com o boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), a previsão meteorológica indica a continuidade das chuvas com intensidade moderada a forte no município durante o final de semana.

Com a previsão, a Defesa Civil de Simões Filho alerta para o risco de alagamentos e possíveis deslizamentos, devido ao grande volume de água, provocada pelas chuvas, superior a 60 mm/h ou a cima de 100 mm/dia.

>>Centro Logístico vai abrir mais de 1,5 mil vagas de emprego em Simões Filho

“Nós estamos em alerta e em prontidão 24h para atender qualquer emergência, evitar riscos e garantir uma melhor segurança para à população”, pontua Valdemir Oliveira, coordenador da Defesa Civil.

Vale destacar que segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima será de 23ºC e a máxima de 27ºC nesta sexta-feira (09). Em caso de necessidade, as equipes da Defesa Civil estão preparadas para atuarem e a população pode entrar em contato pelos números 199 ou ‪3296-9216.

Veja mais