Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Cirurgião de Bolsonaro chega ao Brasil para avaliar necessidade de nova cirurgia

Cirurgião de Bolsonaro chega ao Brasil para avaliar necessidade de nova cirurgia
Cirurgião de Bolsonaro chega ao Brasil para avaliar necessidade de nova cirurgia © Patrick Freitas/Estadão

Cirurgião de Bolsonaro chega ao Brasil para avaliar necessidade de nova cirurgia

O cirurgião Antônio Luiz Macedo, médico do presidente Jair Bolsonaro, chegou ao hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 4. O especialista estava de férias nas Bahamas e foi chamado pelo presidente de volta ao Brasil para avaliar a necessidade de uma nova cirurgia.

Bolsonaro estava de férias em Santa Catarina e relatou ter passado mal após o almoço de domingo. “Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, publicou Bolsonaro na rede social.

Luiz Macedo foi o médico responsável por operar Bolsonaro após ele sofrer uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. O presidente passou por quatro cirurgias em decorrência do ataque. Em julho, ele precisou ser internado por causa de soluços persistentes.

Boletim Médico diz que Bolsonaro teve melhora clínica

Jair Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem de uma sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado na noite de segunda-feira(3) pelo hospital Vila Nova Star, onde está internado desde a madrugada, na zona Sul da capital paulista. De acordo com o boletim, o presidente evolui sem febre ou dor abdominal. Ainda não há, no entanto, avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal. O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico”, diz o hospital.

Bolsonaro foi internado na madrugada de hoje em razão de dor abdominal. Nas primeiras informações divulgadas hoje pela manhã, os médicos que atendem o presidente informaram que Bolsonaro tem um quadro de obstrução intestinal.

O presidente desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, após deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.

>>Homem invade casa e ateia fogo na ex- namorada em Simões Filho

Comentários estão fechados.