Clarear os dentes naturalmente e em casa: açafrão é uma solução

Clarear os dentes naturalmente e em casa: açafrão é uma solução
Clarear os dentes naturalmente e em casa: açafrão é uma solução – Foto: iStock

Clarear os dentes naturalmente e em casa: açafrão é uma solução. A cúrcuma é uma especiaria globalmente popular com origens e raízes na Ásia. Ele tem sido usado como remédio herbal e curativo por milhares de anos e no Ocidente estamos apenas começando a descobrir seus poderes.

Usamos cada vez mais como tratamento caseiro para vários pequenos problemas de saúde, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. E ao contrário do que muitos de nós pensam (por causa de sua cor), a cúrcuma foi encontrada para clarear os dentes.

>>5 maneiras surpreendentes de se livrar das celulites nas pernas

De acordo com alguns dentistas, figuras públicas e celebridades, a cúrcuma clareia os dentes. O melhor de tudo é que é um produto totalmente natural, o que o torna uma alternativa desejável, pois você pode fazer um descolorante com ingredientes que tem em casa.

Alguns comparam os efeitos de clareamento dos dentes do açafrão com bicarbonato de sódio ou carvão ativado. Pode ter potencial semelhante, mas demora um pouco mais do que outros produtos comerciais. Experimentar açafrão como branqueador de dentes é simples e pode ser feito de várias maneiras. Recomenda- se não usá-lo mais de uma vez por dia.

>>Infusão natural de hibisco para acelerar o crescimento do seu cabelo

Adicione-o ao seu regime de limpeza oral

1. Despeje um pouco de açafrão em pó puro de alta qualidade. Umedeça as cerdas da escova de dentes e mergulhe-as no pó. Não mergulhe a escova de dentes diretamente no recipiente de açafrão, pois isso pode espalhar bactérias e prejudicar o processo de clareamento dos dentes.
2. Escove os dentes como faria normalmente, polvilhando o pó de açafrão nas gengivas e nos dentes. Em vez de enxaguar imediatamente, deixe o pó nos dentes por pelo menos cinco minutos.
3. Enxágue bem a boca com água. Em seguida, volte a escovar os dentes com pasta de dente normal, pó de dente ou qualquer produto de limpeza dental que você use.
4. Certifique-se de limpar bem a boca se necessário, escovar e enxaguar mais vezes. O clareamento dos dentes com açafrão pode ser um processo que começa a ver mudanças 3-4 semanas após o início.

>>Descubra quais erros que toda mulher deve evitar ao usar legging

Faça sua própria pasta de cúrcuma

1. Misture o pó de açafrão de alta qualidade com um pouco de óleo de coco de alta qualidade. Algumas pessoas recomendam misturar ¼ colher de chá de açafrão em pó com 1/8 colher de chá de óleo de coco derretido. O óleo de coco pode ajudar a açafrão a aderir melhor aos dentes e gengivas. Além disso, o óleo de coco possui propriedades benéficas para a saúde bucal.
2. Você também pode adicionar mais ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio, se quiser. Uma ou duas gotas de extrato de hortelã-pimenta podem melhorar o sabor.
3. Lembre-se: este método também deixará sua escova de dentes amarela. Como no método anterior, use produtos regulares de limpeza de dentes e escove bem depois.

>>Segredos para ter uma mudança radical e duradoura no seu cabelo