Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Como ativar o modo fantasma do WhatsApp e tornar seu perfil invisível

Como ativar o modo fantasma do WhatsApp e tornar seu perfil invisível

O WhatsApp se tornou uma ferramenta de trabalho diário, o que foi de grande ajuda, principalmente na pandemia em que precisamos nos isolar e nos comunicar com outras pessoas, mas como qualquer aplicativo tem suas vantagens e desvantagens, uma das quais revela muita informação para as pessoas que nem sempre estão perto de nós.

Do seu último tempo de conexão até a foto do seu perfil, são dados que outras pessoas podem ver sobre seu contato no WhatsApp, e se você não quiser compartilhar suas informações e ser apenas um nome e número, quase invisível para os outros, uma opção é ativar o modo Ghost.

Existem 4 passos para ativar este modo, e aqui vamos explicá-los em detalhes para que você possa ficar invisível para seus contatos e estranhos que tenham acesso ao seu número.

Desabilitar última hora de conexão

O primeiro passo é desativar o horário da última conexão, mas uma coisa a levar em consideração é que, ao não tê-lo, você não poderá ver o horário das pessoas que o possuem. Para isso, você deve estar no menu principal do aplicativo e clicar nos 3 pontos no canto superior direito, depois selecionar Configurações, a opção Conta e Privacidade, lá você pode ajustar quem pode ver sua última conexão, ou ninguém, apenas contatos ou todos.

Remover foto de perfil e status

Para não mostrar sua foto para ninguém ou os estados que você enviar, basta seguir os passos anteriores até chegar em Privacidade, lá você verá a opção de foto de perfil, basta alterar para quem sua foto pode ser visível como com seu última hora de conexão.

Desative a famosa pipoca azul em seus chats

Outra forma de deixar sua conta mais privada é removendo as marcas azuis de seus chats, pois nas últimas opções você chega em Privacidade e na opção de confirmação de leitura, você terá a opção de desativá-la.

Para mais informações sobre este e outros tópicos, visite nossa seção de Tecnologia.

Comentários estão fechados.