Como fazer ácido hialurônico caseiro com casca de ovo para cuidar da pele

Como fazer ácido hialurônico caseiro com casca de ovo para cuidar da pele
Como fazer ácido hialurônico caseiro com casca de ovo para cuidar da pele

Como fazer ácido hialurônico caseiro com casca de ovo para cuidar da pele

Com o passar do tempo, nossa pele perde elasticidade e firmeza, tornando-a uma das substâncias mais utilizadas na indústria da beleza. No entanto, o ácido hialurônico é encontrado em inúmeros tecidos e órgãos do corpo. E, portanto, aqui ensinamos como fazer ácido hialurônico caseiro com a pele da casca de ovo.

O ácido hialurônico é encontrado naturalmente na epiderme, tecido conjuntivo, cartilagem, fluido sinovial, olhos, etc. E uma de suas propriedades é atrair e ter água para que os tecidos sejam mantidos em boas condições. Mas com o tempo, a presença dessa substância diminui e gera rugas, flacidez da pele e linhas finas.

Como fazer ácido hialurônico em casa?

Primeiro você deve saber que a membrana ou pele do ovo é o ingrediente principal para alcançar essa receita de beleza. Por quê?, este tem um alto teor de colágeno e ácido hialurônico, o que ajuda a fazer a pele se sentir mais macia e saudável.

>>Aprenda a fazer um creme caseiro excelente para definir seus cachos

Ingredientes:

  • 6 cascas de ovos
  • 1 taça de tequila
  • Glicerina líquida
  • 1 garrafa previamente esterilizada

>>Este shampoo vai fazer seu cabelo crescer rápido, ficar forte e brilhante

Como fazer:

1- Remova a membrana das cascas de ovos e em seguida, deixe-as secar até endurecer (não deixe o sol brilhar sobre elas).

2- Quando estiver seca esmague até virar um pó semelhante ao talco de bebê.

3- Coloque o pó no frasco esterilizado e em seguida, adicione a tequila pouco a pouco até exceder o pó, e deixe de pé por duas semanas. (Lembre-se de mexer a mistura todos os dias para que os ingredientes sejam integrados.)

4- Depois do tempo, pegue a mistura e em seguida, coe. Despeje em um recipiente para aquecer em um banho-maria, até que o álcool seja evaporado.

5- Retire do fogo e logo após, adicione um pouco de glicerina, mexa e pronto.

Como usar:

Use a mistura como hidratante para uso diário usando um conta-gotas ou aplique duas a três gotas diretamente no rosto. Ao longo dos dias você vai notar pele menos seca e mais elástica.

>>3 maneiras de usar chá verde em sua rotina de cuidados com a pele

Veja mais