Como fazer massa de biscuit com amido de milho para o seu artesanato

Como fazer massa de biscuit com amido de milho para o seu artesanato
Como fazer massa de biscuit com amido de milho para o seu artesanato

Como fazer massa de biscuit com amido de milho para o seu artesanato

O amido de milho é um produto útil não só para a cozinha. Isso também pode ser usado para beleza e até mesmo para vários artesanatos. Por exemplo, é possível fazer porcelana fria com amido de milho para fazer várias figuras que podem ser usadas para decorar todos os tipos de objetos. Continue lendo para aprender um bom tutorial que servirá de referência para fazer este material.

>>4 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos sem danificar os fios

Como fazer porcelana fria com amido de milho

Garrafas, colares, bonecos, bichos de pelúcia, brincos, potes de vidro ou chaveiros, entre outros, são os objetos que você poderá decorar assim que aprender a fazer porcelana fria com amido de milho.

Se é a primeira vez que vai mexer com este tipo de massa, aconselha-se que o faça com 250 gramas. Como as quantidades que ficam expostas, a seguir, são de 1 quilo, você deve pegar a proporção se for fazer com 250 gramas.

Ingredientes

  • Amido de milho: 1 quilo;
  • Cola branca: 2 xícaras;
  • Creme Teatrical ou Nivea (o azul): 2 colheres de sopa;
  • Colher de plástico;
  • Panela de Teflon ou frigideira.

>>Aprenda a fazer um limpador natural para remover odores

Modo de preparação

1. Coloque as duas colheres de sopa de creme de leite na assadeira. Em seguida, adicione a cola branca e mexa aos poucos para ajudar a dissolver o creme e a cola. Você pode usar o creme para as mãos ou rosto que aplica regularmente.

2. Assim que os ingredientes anteriores estiverem bem misturados, adicione as duas xícaras de amido de milho. Misture aos poucos para que tudo fique bem integrado até que a mistura fique uniforme e sem grumos.

3. Leve a mistura à panela por alguns minutos em fogo baixo. Você deve mexer delicadamente para evitar que grude.

4. Após alguns minutos, você verá que a massa permanece dura. Portanto, desligue o fogo e deixe esfriar.

5. Por fim, dentro de um saco plástico, pode-se espalhar uma pequena quantidade de creme e introduzir a bola fria de porcelana para usar quando quiser.

Você pode falar sobre ser porcelana por duas semanas na geladeira. Se quiser que dure mais tempo em boas condições, adicione um conservante de alimentos, como limão ou vinagre branco à mistura.

>>Desfrute de uma deliciosa torta cremosa de manga sem forno

Veja mais