Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Como fazer o cabelo danificado ou de corte químico crescer mais rápido?

Como fazer o cabelo danificado ou de corte químico crescer mais rápido?
Como fazer o cabelo danificado ou de corte químico crescer mais rápido?

Como fazer o cabelo danificado ou de corte químico crescer mais rápido? Quando você acumula químicas no cabelo e não espera o tempo recomendado entre os procedimentos, pode acontecer o corte químico.

Nesse cenário, a fibra capilar fica fragilizada pela química e os fios ficam mais suscetíveis à quebra. Mas, e agora, será que o cabelo vai voltar a crescer?

Para acabar com essa e outras dúvidas, continue lendo a matéria e confira quais tratamentos você pode fazer para recuperar a saúde dos fios.

> Projeto Rapunzel 2.0: Passo a passo correto para ter o cabelão saudável

O CABELO COM CORTE QUÍMICO CRESCE NORMALMENTE?

Essa é, provavelmente, a dúvida mais frequente sobre o assunto. Afinal, depois de passar por um corte químico os fios vão voltar a crescer? A resposta é sim, mas é preciso ter paciência.

Na verdade, o cabelo danificado cresce na mesma velocidade, mas ele é mais propenso à quebra, o que pode dar a sensação de que não está crescendo.

As químicas deixam o pH do couro cabeludo mais alcalino, o que propicia a quebra. Por isso, o segredo para quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido é apostar em tratamentos que equilibrem o pH, além de fortalecer os fios novamente.

> Dobre o tamanho do cabelo utilizando Shampoo de Pimenta caseiro

POR QUE OS FIOS DANIFICADOS CRESCEM MAIS DEVAGAR?

Na verdade, os fios não crescem mais devagar quando estão danificados, você tem apenas a sensação de que isso acontece.

O crescimento dos fios acontece pela multiplicação das células no bulbo capilar e os danos, sejam causados por fatores externos ou pela química, não têm a capacidade de mudar essa estrutura.

Mas, calma, existe uma explicação para essa sensação. O que acontece é que o cabelo danificado fica mais frágil e propenso à queda.

Assim, as madeixas caem com mais frequência e criam a impressão de que o seu cabelo não está crescendo tão rápido. A dificuldade de ganhar comprimento vem da queda excessiva de fios.

> Começa na raiz: Cuide do seu couro cabeludo para seu cabelo crescer

COMO EVITAR O CORTE QUÍMICO OU DANIFICAR O CABELO?

O motivo mais comum para o corte químico é o excesso de procedimentos químicos nos fios em um curto período de tempo. Se você quer evitar que o seu cabelo passe por esse problema, mas não quer abrir mão da coloração ou do alisamento, a dica é investir em cuidados e tratamentos que mantenham a saúde dos fios.

É fundamental seguir um cronograma capilar – aliando reconstrução, nutrição e hidratação – para garantir que suas madeixas recebam todos os nutrientes necessários e fiquem fortes e saudáveis.

Além disso, respeite o tempo indicado entre uma química e outra, evitando fazer coloração e alisamento em um intervalo muito próximo, por exemplo.

> Aprenda a cuidar do cabelo fino e ralo – Como engrossar e dar volume?

O QUE POSSO FAZER PARA O CABELO CRESCER RÁPIDO?

Agora que você já sabe o que realmente acontece quando o seu cabelo está danificado, fica mais fácil imaginar o que fazer para que ele volte a crescer rapidamente: cuidar dos fios.

O primeiro passo para fazer seu cabelo crescer é recuperar a saúde dele. Por isso, a reconstrução capilar é indispensável para corrigir os danos.

Além disso, a hidratação semanal ajuda a deixar os fios bem saudáveis e evitar a queda excessiva. Assim, ele consegue crescer mais rapidamente e ficar forte novamente. As linhas de shampoo e condicionador antiquedas também ajudam no crescimento das madeixas.

> Cabelão liso: Como aumentar o crescimento em cabelos alisados?

MANTER OS FIOS SAUDÁVEIS AJUDA NO CRESCIMENTO CAPILAR

Além de tratar os danos capilares que já foram tratados, também é fundamental cuidar dos fios no dia a dia, para mantê-los sempre saudáveis e evitar a queda.

Por isso, é uma boa ideia manter um cronograma capilar – alternando hidratação, nutrição e reconstrução – para dar às madeixas tudo o que elas precisam para crescerem cheias de saúde.

Outros hábitos do cotidiano também podem influenciar no crescimento dos fios. O estresse excessivo e a má alimentação, por exemplo, podem fazer com que os fios cresçam mais devagar. Por isso, cuidar da própria saúde é essencial para quem quer ter um cabelo longo e bonito.

> 9 dicas de como fazer o cabelo crescer naturalmente mais rápido e saudável

Comentários estão fechados.