Como fazer pão de hambúrguer em 5 passos fáceis

Como fazer pão de hambúrguer em 5 passos fáceis
Como fazer pão de hambúrguer em 5 passos fáceis

Como fazer pão de hambúrguer em 5 passos fáceis

Você está desejando alguns hambúrgueres mas você não quer comprar o pão porque você não gosta do gosto do comercial. Veja como fazer pão de hambúrguer com poucos ingredientes e em apenas 5 passos fáceis. Conheça também 11 deliciosas receitas de hambúrgueres para preparar o fim de semana.

Com esta receita fácil de pão caseiro com o qual você pode fazer e desfrutar dos melhores hambúrgueres em sua casa, você poderá mimar sua família. Então, seja para começar seu negócio de hambúrguer ou grill no fim de semana, aqui está como fazer pão de hambúrguer caseiro. Você só tem que escolher o resto dos ingredientes que você vai colocar em seu hambúrguer.

>>Veja como fazer um pão caseiro fofinho com queijo

Ingredientes:

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 20 g de açúcar
  • 10 g de sal
  • 125 g de leite morno
  • 125 g de água morna
  • 1 sachê (4,4 g) fermento de padeiro
  • 25 g de azeite virgem
  • Gergelim a gosto

>>Pudim de coco com poucos ingredientes e sem forno

Como fazer:

1. Coloque todos os ingredientes (exceto gergelim) em uma tigela e amasse à mão ou máquina por 10 minutos. Alcançar uma massa firme e suja.

2. Remova a massa da máquina ou do recipiente e amasse até que ela não grude nas mãos. Você pode adicionar farinha para que ela não grude e a textura perfeita seja alcançada.

3. Em um recipiente grande, coloque a massa para descansar e dobrar de tamanho. Uma dica para que ele não grude no recipiente é colocar nas paredes do recipiente um pouco de óleo de spray. Lembre-se que pelo menos ele deve dobrar seu tamanho.

4. Uma vez dobrado de tamanho, tire a massa e coloque em uma mesa de trabalho. Forme bolas do mesmo tamanho e coloque em uma bandeja com papel manteiga com um pouco de farinha polvilhada. Cubra com um pano e deixe-o fazer o segundo elevador por 2 horas.

5. Pincele os pães com um pouco de água e polvilhe as sementes de gergelim. Ligue o forno a 200°C e quando estiver quente jogue um pouco de água no chão do forno para deixá-lo vapor. Coloque a bandeja e asse por 15 minutos.

Pronto, você tem o pão pronto para fazer seus hambúrgueres favoritos!

>>Aprenda a preparar um bolo de chocolate delicioso sem ovos

Veja mais