Como fazer seu botox caseiro sem injeções

Como fazer seu botox caseiro sem injeções
Como fazer seu botox caseiro sem injeções

Como fazer seu botox caseiro sem injeções

O Botox é um dos tratamentos estéticos mais utilizados para eliminar temporariamente as linhas de expressão, principalmente nas mulheres. São injeções que paralisam o músculo para que ele não se contraia e não surjam rugas. Dependendo de cada paciente, pode durar de 3 a 6 meses.

Esse tratamento pode causar efeitos colaterais, como uma possível reação alérgica à toxina botulínica. Isso inflama a área e pode causar problemas respiratórios. Outros efeitos são o caimento da pálpebra ou do músculo onde foi feita a aplicação, e algumas pessoas se arrependem de ter colocado o Botox porque a expressão natural do rosto se perdeu.

Para quem não gosta de injeções e prefere usar métodos caseiros, existe uma receita vinda da Ásia que é igualmente eficaz contra as rugas.

>>Os melhores exercícios para fazer quando sofre com varizes

Os ingredientes necessários são:

  • creme de leite
  • 200 gramas de espinafre
  • 200 gramas de repolho verde
  • azeite virgem extra.

>>Aprenda 3 maneiras de usar limão como tratamento capilar

A preparação é muito simples:

1- Ferva os 200 gramas de espinafre e os 200 gramas de repolho verde separadamente por cerca de 5 a 10 minutos cada. Assim que estiverem prontos, coe-os para remover a água e junte os dois.

2- Adicione um pouco de creme de leite e azeite de oliva extra virgem nas folhas.

3- Adicione toda a mistura ao liquidificador e bata até obter um produto consistente e uniforme.

4- O primeiro passo para aplicar esta receita caseira é remover toda a maquiagem do rosto e depois limpar com um gel ou óleo de limpeza para remover todas as impurezas.

5- Espalhe a mistura caseira, deixe agir por 20 minutos e lave com água fria para melhorar o resultado. O ideal é aplicá-lo uma vez por semana para manter a pele sem rugas.

>>Como fazer máscara de aspirina para manchas e acne

Outros dicas para combater rugas

  • Durma 8 horas por dia. É o momento em que o corpo se regenera e recupera energia.
  • Tenha uma rotina de cuidados com a pele. As três etapas mais importantes são a remoção da maquiagem, hidratação e protetor solar.
  • Tome vitamina C. Existem várias maneiras de incorporá-la: tomar 15 minutos de sol por dia, usar cremes ou soros com vitamina C ou comer alimentos como laranja, kiwi, entre outros.
  • Evite cigarros. O tabaco acelera o envelhecimento ao diminuir o fluxo sanguíneo no corpo.

Veja mais