Como fazer tintura natural vermelha para pintar o cabelo

Como fazer tintura natural vermelha para pintar o cabelo
Como fazer tintura natural vermelha para pintar o cabelo

Como fazer tintura natural vermelha para pintar o cabelo

Quando uma pessoa precisa de uma mudança radical em sua vida, muitas vezes ela decide começar mudando seu cabelo de forma radical. A mudança de visual é sinônimo de ressurreição, um novo começo, um ponto final. Se você está com vontade de ficar diferente e impressionar, tingir o cabelo com uma tinta vermelha natural pode ser uma ótima idéia.

>>3 máscaras naturais e caseiras para proteger o rosto dos raios solares

Como fazer um corante vermelho natural

O vermelho costuma ser associado a um renascimento. No entanto, pode ser difícil tingir o cabelo dessa tonalidade. Essa cor requer retoques contínuos e esse não é o principal problema. Os produtos químicos com os quais as tintas são feitas podem danificar seu cabelo,

Apesar disso, você tem a opção de fazer um tom vermelho natural. Ao optar por este produto, você poderá usar uma juba ígnea que não deixará ninguém indiferente.

Antes de explicar como preparar a tintura, é importante observar que vários produtos usados ​​para mudar a cor do cabelo contêm peróxido de hidrogênio, amônia, parafenilenodiamina e acetatos de chumbo, relata a Cleveland Clinic . Esses elementos podem causar coceira, bolhas, vermelhidão do couro cabeludo e descamação.

>>Cabelos Rebeldes Nunca Mais: máscara para cabelos cacheados e crespos

Ingredientes

  • Cenoura: 1 unidade;
  • Beterraba média: 1 unidade;
  • Água quente: 1 respingo;
  • Luvas;
  • Touca de banho.

Modo de preparação

1. Para começar, lave e descasque a cenoura e a beterraba. Em seguida, corte esses ingredientes em quadradinhos e leve ao liquidificador. Em seguida, despeje um pouco de água morna e misture tudo.

2. Em seguida, aplique a mistura em seu cabelo. Comece pelas raízes e espalhe até as pontas. É fundamental que o cabelo esteja limpo, seco e desembaraçado.

3. Depois de aplicada a tinta natural, cubra os cabelos com uma touca de banho e aguarde 25 minutos para que faça efeito.

4. Finalmente, após o tempo mencionado, enxágue os cabelos e depois lave-os normalmente.

Importante: As informações apresentadas neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Antes de aplicar a tinta natural consulte um especialista se os ingredientes contidos neste cosmético caseiro são adequados para o seu tipo de cabelo e para as condições em que se encontra no momento. Da mesma forma, é bom que você faça um teste em um fio pequeno para detectar se você pode ter uma reação alérgica.

>>Veja como usar a beterraba para combater rugas e firmar a pele

Veja mais