Como fazer um irresistível frango com mostarda e laranja para o Natal

Como fazer um irresistível frango com mostarda e laranja para o Natal
Como fazer um irresistível frango com mostarda e laranja para o Natal

Como fazer um irresistível frango com mostarda e laranja para o Natal

Preparar o almoço ou jantar de Natal para o anfitrião da casa pode ser uma provação, especialmente quando há muitos membros da família. Não é só o prato principal, mas também as entradas, sobremesas, bebidas e decoração, entre outros detalhes. Além disso, muitas vezes a pessoa trabalha até na véspera do Natal, o que significa que não tem muito tempo para cozinhar. Se for este o seu caso o delicioso e fácil frango assado com mostarda e laranja vai lhe salvar.

Receita de Frango Assado com Mostarda e Laranja

Com a receita de frango com mostarda e laranja para homenagear, não será necessário pedir comida em casa para alimentar sua família durante as férias.

Esta comida, além de deliciosa, é muito simples e rápida de preparar, e não necessita de muitos ingredientes. Portanto, mesmo que você tenha pouco tempo para ficar entre o fogão, você pode preparar este prato sem problemas.

Basta anotar tudo o que precisa e o passo a passo desta refeição apresentada por Cocina vital , e estar preparado para receber infinitos elogios de cada um de seus convidados. Por ser uma delícia, todos vão querer repetir. Por isso, leve esse detalhe em consideração ao comprar as quantidades necessárias de ingredientes, para que todos fiquem satisfeitos.

>>Torta de batata e sardinha: uma receita saudável e muito gostosa

Ingredientes para 4 pessoas

  • Paprika: 1 colher de chá;
  • Mostarda: ¼ xícara;
  • Alho: 2 dentes;
  • Frango inteiro: 1 unidade de 2 quilos, aproximadamente;
  • Mel: ¼ xícara;
  • Suco de laranja: 2 xícaras;
  • Molho de soja: ¼ xícara;
  • Pimenta: a gosto;
  • Sal: a gosto.

>>Delicioso mousse de laranja com apenas 4 ingredientes

Modo de preparação

1. Primeiro, misture o suco de laranja com a mostarda, o alho, o mel, a páprica, o molho de soja, a pimenta e o sal.

2. Em seguida, lave bem o frango e seque-o. Em seguida, coloque-o em uma bandeja própria para forno com laterais altas.

3. Depois, despeje a marinada por fora e por dentro do frango. Em seguida, cubra o prato com plástico e deixe marinar por quatro horas.

4. Agora, pré-aqueça o forno a 180º C.

5. Remova o plástico e cubra com papel alumínio. Asse o frango por duas horas. Quando faltam 20 minutos para o frango estar cozido, retire o papel alumínio.

6. Em seguida, coloque todos os sucos do cozimento usados ​​pelo frango em uma panela e cozinhe até reduzir e formar um molho. Se necessário, retifique o tempero e acrescente o amido de milho, caso seja necessário engrossar.

7. Para finalizar, sirva o frango e guarneça com algumas laranjas assadas. Sirva também o molho do ponto 6 e acompanhe a gosto.

>>Frango assado recheado com legumes para o Natal