Como fazer uma tintura 100% natural para escurecer o cabelo

Como fazer uma tintura 100% natural para escurecer o cabelo
Como fazer uma tintura 100% natural para escurecer o cabelo

Como fazer uma tintura 100% natural para escurecer o cabelo

Se você precisa pintar o cabelo para mudar o visual ou quer esconder os fios brancos que estão aparecendo, porém é alérgico as tinturas tradicionais ou prefere usar ingredientes naturais para cuidar do seu cabelo, então preste atenção nessa dica que trazemos a seguir.

Trata-se de uma tintura caseira com carvão ativado que vai te ajudar a pintar seu cabelo sem usar produtos químicos. O carvão ativado pode agir como um tonalizante e escurecer os fios do cabelo, mas não como uma tintura convencional e industrializada faria.

O carvão ativado é uma substância natural que tonifica e escurece nem manchar, além de oferecer muitos benefícios à saúde do couro cabeludo e dos fios.

No couro cabeludo, o carvão ativado agirá eliminando toxinas, desobstruindo poros e até prevenindo o surgimento de caspas. Já nos fios, ele agirá suavizando e dando brilho.

Vale salientar que o carvão ativado age nos fios de maneira gradual. Ou seja, seu cabelo irá escurecer conforme o uso. Sendo assim, se você quer realmente manter seus fios escurecidos, é necessário “retocar” semanalmente.

Confira como fazer a tintura caseira.

>>Skinimalismo: conheça a nova rotina de cuidados com a pele

Você irá precisar de:

  • Carvão ativado em pó ou encapsulado;
  • Creme de tratamento Lama Negra da Skala;
  • Café solúvel;

>>5 dicas fáceis para manter seu cabelo cacheado livre de embaraços

Como fazer e usar:

 Em um recipiente limpo, coloque duas colheres de sopa de carvão ativado em pó (ou quatro cápsulas amassadas até virarem pó).

 Coloque duas colheres de sopa do creme (as medidas podem variar de acordo com o tamanho do seu cabelo) e duas colheres de sopa do chá solúvel.

Misture tudo e, com a ajuda de duas luvas, aplique nos fios secos. Coloque uma touca no cabelo e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Quanto mais tempo, melhor serão os resultados.

Depois é só lavar as madeixas normalmente e repetir esse processo semanalmente. Em menos de um mês você já começará a os fios brancos indo embora.

>>5 benefícios impressionantes do chá verde para a pele

Veja mais