Como proteger sua pele contra danos da luz do celular e outros aparelhos

Como proteger sua pele contra danos da luz do celular e outros aparelhos
Como proteger sua pele contra danos da luz do celular e outros aparelhos

Como proteger sua pele contra danos da luz do celular e outros aparelhos

Embora existam muitos fatores que determinam a saúde da nossa pele, um estilo de vida insalubre e agressores ambientais continuarão sendo os mais comuns. Mas você sabia que a luz emitindo de suas telas de laptop e celulares também pode danificar sua pele?

Uma luz visível de alta energia conhecida como a luz azul que emite de seus aparelhos pode penetrar profundamente na pele e fazê-la envelhecer mais rápido. Assustador, não é? Mas, felizmente, os danos à luz azul podem ser evitados usando produtos de skincare com os ingredientes certos e comendo uma dieta rica em antioxidantes. Aqui está tudo que você precisa saber.

>>Shampoo caseiro para ajudar combater a queda e fazer o cabelo crescer

1- Use máscara diurna com chá verde

O chá verde é conhecido por suas propriedades antioxidantes. Ele não só ajuda a remover toxinas do corpo quando consumida, mas sua aplicação atual também pode evitar danos radicais livres causados pela luz azul. A melhor hora para aplicá-lo é de manhã antes de sair. Protegerá sua pele contra danos causados por UV e luz azul.

2- Use protetor solar com óxido de zinco

A maioria dos protetores solares contém óxido de zinco que reflete e espalha raios UV e os impede de danificar a pele. Usar um protetor solar de amplo espectro também protegerá sua pele da luz azul emitindo de suas telas. Mesmo que você trabalhe em casa, faça com que seja um hábito usar um hidratante e protetor solar assim que você limpar sua pele pela manhã.

3- Use base líquida com dióxido de titânio

O dióxido de titânio é um ingrediente comum encontrado em protetores solares e fundações. De acordo com novas pesquisas, usar maquiagem também pode proteger sua pele contra danos à luz azul. Pode fazer isso por causa da presença de óxidos de ferro. No entanto, isso não significa que você pode pular protetor solar. Sugerimos o uso de protetor solar junto com uma base leve para máxima proteção.

>>5 Benefícios de beleza com mel que talvez você não conheça

4- Use sérum noturno com vitamina A

Idealmente, você não deve levar seu laptop ou telefone para a cama, mas às vezes, é difícil resistir. Na verdade, alguns de nós não podem dormir sem passar algum tempo em nossos telefones. Imagine o que isso poderia estar fazendo com sua pele e olhos. É por isso que é essencial usar um creme noturno rico em antioxidantes para proteger e reparar sua pele enquanto você dorme.

5- Faça dieta rica em alimentos antioxidantes

Olhar para suas telas o dia todo enquanto come alimentos não saudáveis e processados fará sua pele envelhecer mais rápido. Além de usar os ingredientes e produtos mencionados acima, também é necessário incluir alimentos ricos em antioxidantes como frutas, abacate, espinafre, cenoura, tomate, brócolis, etc. em sua dieta para evitar danos ambientais e de luz azul.

>>Fortaleça unhas frágeis com esses remédios caseiros