Como remover a maquiagem dos olhos naturalmente sem químicos?

Com água de rosas, sabonete ou óleo de coco, conseguiremos remover a maquilhagem dos olhos naturalmente, sem utilizar produtos químicos. A área dos olhos é uma área decididamente delicada do rosto, que deve ser tratada com o devido cuidado.

Especialmente quando nos dedicamos a remover a maquiagem dos olhos, devemos ter o cuidado de usar os produtos cosméticos certos, para evitar o risco de irritar ou avermelhar a área dos olhos devido a uma lista de ingredientes excessivamente agressiva. Vamos ver então como remover a maquiagem dos olhos com o uso de ingredientes naturais.

Como remover a maquiagem dos olhos naturalmente sem produtos químicos

Se temos uma pele particularmente sensível, o que estamos dizendo é amplificado. Nesse caso, de fato, é muito importante selecionar cuidadosamente os produtos desmaquilhantes certos , capazes de respeitar a pele da área dos olhos, removendo todos os vestígios de impurezas e sujeira.

Para remover a maquiagem naturalmente, se tentamos os cosméticos químicos clássicos sem sucesso, podemos confiar com segurança em remédios naturais que podem ser realmente excelentes. A clássica água de rosas, que podemos encontrar em versão orgânica no mercado, mas que também podemos fazer em casa, é um tônico muito bom e delicado para remover lápis e sombras.

Se precisarmos de uma limpeza mais profunda, podemos preceder a passagem da água de rosas com uma lavagem preventiva do rosto e das pálpebras com o clássico sabonete de Marselha ou alternativamente com o sabonete de Aleppo.

Ambos são muito delicados para a pele, mas é importante escolher sabonetes orgânicos e naturais, sempre lendo as listas INCI dos produtos que compramos e certificando-se de que ao lavar o rosto e especificamente os olhos, não arde nem irrita a pele, no caso de algum sabão entrar em contato com os olhos.

De qualquer forma, para usar este tipo de produto corretamente, pode ser bom umedecer levemente os dedos com água e sabão, então teremos que esfregar suavemente a área a ser tratada, enxaguando imediatamente com água fresca em abundância. Por fim, usamos o tônico de rosas aplicando com um disco demaquilante para remover os últimos vestígios de maquiagem.

E se tivermos alguns problemas para fazer desaparecer a maquiagem do tipo à prova d’água, por definição mais resistente à água, podemos confiar no óleo de coco , que literalmente dissolve delineador e rímel perfeitamente.

Tudo o que precisamos fazer para que esse “truque” ou remédio seja eficaz é aquecer um pouco do produto na palma da mão e aplicá-lo nas pálpebras e cílios com a ponta do dedo. Esfregue suavemente até notar que a maquiagem dos olhos saiu. Por fim, usamos um disco demaquilante ou algodão para remover todos os vestígios de maquilhagem que ainda possam ter permanecido.