Como remover calosidades dos pés com remédios caseiros

Como remover calosidades dos pés com remédios caseiros
Como remover calosidades dos pés com remédios caseiros

Como remover calosidades dos pés com remédios caseiros

Para muitas pessoas, eles são realmente irritantes, pois não afetam apenas a saúde, mas também a confiança das pessoas. Portanto, neste artigo iremos ensinar-lhe alguns remédios caseiros para remover calosidades, especialmente dicas para saber como remover calosidades de seus pés.

O que são calos?

Este problema começa como um mecanismo de defesa da pele contra a fricção do calçado ou pressão contínua por se tratar de um ponto de apoio. No entanto, com o tempo, uma dureza, gritos ou unhas espessas podem causar desconforto na pele, como fungos.

Os calos nos pés se formam em três fases: hiperceratose ou espessamento da pele, irritação do tecido subcutâneo e penetração em áreas mais internas da pele, podendo até atingir o osso.

O mais aconselhável é consultar um podólogo para eliminar os calos irritantes. No entanto, nem sempre tem solvência financeira para o pagar e recorre a remédios caseiros. Por esse motivo, aqui explicamos como remover calosidades de seus pés.

>>Diga adeus à pele oleosa e aos poros abertos com esta máscara

Remédios mecânicos

Limas, pedra-pomes, raspadores ou cortadores que removem as camadas superficiais da pele seca, mas deve-se ter cuidado para não causar ferimentos.

Remédios preparados

BICARBONATO DE SÓDIO.

Misture com água e faça uma pasta. Em seguida aplique nos pés e deixe por 20 minutos e retire. Ajuda a remover a camada superficial e a raspagem do calo será mais fácil.

CAMOMILA.

Faça um chá e deixe aquecer. Deixe o pé de molho nesta infusão por alguns minutos e, em seguida, pincele com uma pedra-pomes.

>>Veja como fazer máscara reparadora de abacate para cabelos tingidos

CEBOLA OU ALHO COM AZEITE.

Esses remédios são os usados ​​pelas avós. A cebola deve ser esfregada no milho ou alho amassado com óleo. Isso serve para suavizar a pele engrossada.

Dicas para evitar calosidades nos pés.

  • Não use os sapatos nem muito apertados nem muito largos.
  • Depois de sair do banho, use um hidratante especial para os pés.
  • Evite sapatos de cano alto e, em vez disso, escolha calçados esportivos de qualidade.
  • Mergulhe os pés em água e sal e remova os calosidades com um raspador ou pedra-pomes
  • Use meias respiráveis ​​e térmicas para evitar a umidade.

>>Aprenda a fazer um suco para estimular o cérebro e melhorar a memória

Veja mais