Como remover manchas de tintura de cabelo das toalhas

Como remover manchas de tintura de cabelo das toalhas

Como remover manchas de tintura de cabelo das toalhas

Sou apaixonada por mudanças de visual e realmente gosto quando posso fazê-las de casa, já que não envolve sentar por tanto tempo e poder aproveitar o processo.

Então, semana passada eu queria tingir meu cabelo preto super intenso. O processo estava indo muito bem até eu perceber que as toalhas brancas estavam totalmente pintadas.

O pior de tudo, eram as toalhas que eu tinha acabado de comprar, então tive a ideia de que eram perda total, até que conversei com um amigo, que se dedica a realizar esse tipo de processo e me contou um grande segredo para remover as manchas de corante e deixar as toalhas como novas.

Então, se você também é um daqueles que pintam o cabelo com muita frequência e deixam as toalhas sujas e cheias de manchas, este artigo é para você, não pare de ler!

>>Detergente caseiro para remover o mofo no banheiro

Você vai precisar:

  • Vinagre branco
  • Detergente
  • Bicarbonato de sódio
  • Água fria
  • Balde médio

Preparação:

1. Em um balde despeje 2 xícaras de água fria, 1 xícara de vinagre, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 2 colheres de sopa de detergente em pó ou se o seu detergente for líquido use 2 tampas deste.

2. Misture tudo para que ele se integre muito bem. Recomendo usar uma máscara para que não irrite sua garganta.

3.Quando a mistura estiver pronta, despeje a toalha ou as toalhas no balde.

4. Deixe descansar por duas horas e, depois desse tempo, mergulhe as toalhas em outro balde com água fria e deixe as toalhas por 30 minutos.

5. Coloque as toalhas na máquina de lavar e, caso as manchas continuem, aplique a mistura diretamente e deixe descansar.

Muitas pessoas tendem a usar alvejante, peróxido de hidrogênio ou cloro, mas essas substâncias emitem um aroma muito intenso que pode irritar suas mãos, garganta e olhos, e é por isso que recomendamos a mistura acima, que usa ingredientes mais naturais como vinagre e bicarbonato de sódio.

Outra mistura que você também pode usar é pasta de dente com bicarbonato de sódio e colocá-lo sobre a mancha.

>>Confira duas receitas saudáveis de refrigerante caseiro

Por que o vinagre branco funciona?

O vinagre é um ingrediente com propriedades de limpeza e desinfecção graças à sua composição ácida e é que o vinagre contém 5% de ácido acético, isso ajuda as partículas de sujeira a se decomporem facilmente.

E embora se diz que o vinagre branco não é tão eficaz quanto cloro ou alvejante, a realidade é que o vinagre pode matar germes, desinfetar e limpar as várias superfícies da casa, bem como toalhas, roupas e roupas de cama.

O vinagre pode inibir o crescimento e matar algumas bactérias patogênicas que se alojam na casca dos alimentos.

É por isso que o vinagre branco é considerado um excelente limpador que não pode faltar nos armários e despensas de nossas casas.

Então agora que você conhece outro dos grandes usos do vinagre branco, não perca a oportunidade de usá-lo e deixar suas toalhas como novas, você não vai jogá-las fora ou escondê-las novamente.

>>Veja como pintar cabelos grisalhos com folhas de nozes