Como soltar os cachos e ativar o volume do cabelo

Como soltar os cachos e ativar o volume do cabelo
Como soltar os cachos e ativar o volume do cabelo

Como soltar os cachos e ativar o volume do cabelo

Ter cabelos cacheados e crespos é um privilégio, e melhor ainda quando se conhece as técnicas para deixá-los soltos, definidos e volumosos, como as madeixas merecem. Se você acha que falta volume aos seus cachos, é só porque ainda não descobriu como soltá-los. Conheça as dicas a seguir.

O corte ideal

Os cortes em camadas, que tornam os fios superiores mais curtos do que os da nuca, permitem que os cachos sejam mais soltos e o cabelo mais volumoso. Além disso, quanto mais curto for o cabelo, mais volumoso será. Então, essa é a primeira dica, pois com um bom corte você terá 50% (ou mais) do efeito desejado.

>>Como evitar que a máscara danifique nossa pele?

Faça uma boa finalização após lavar o cabelo

A segunda dica vem quando se trata de finalizar o cabelo, depois de lavá-lo. Um acabamento bom e bem estruturado ajudará até mesmo a ter um dia melhor depois, sem ter que dar muito trabalho para reativar os cachos nos dias seguintes. Você pode escolher entre diferentes finais, dependendo de como você tenta e gosta.

Solte os cachos com óleo

Os acabamentos costumam usar produtos como cremes modeladores, gel para cabelo ou geleia, pois esses cosméticos favorecem a definição dos cachos. Depois que o cabelo seca, fica com aquela textura dura devido aos produtos. É aí que essa dica deve ser usada: afrouxe os cachos sem desfazê-los, mantenha a definição e adicione volume.

A forma mais prática e eficaz de soltar os cachos já acabados e ressecados é usando um óleo para cabelos, que pode ser um reparador de pontas. Aplique um pouco de óleo nas mãos e esfregue para aquecer. Em seguida, aplique no cabelo, metade de cada lado, sem passar os dedos entre os cachos ou separando mecha por mecha, não é necessário.

Em seguida, puxe o cabelo para baixo e prenda-o, assim como você faz para dar definição aos seus cachos. Esse processo vai quebrar a aspereza do produto e ativar o volume dos cachos. Não aplique muito óleo ou esfregue na raiz.

>>Como fazer vinagre caseiro de maçã com ingredientes 100% naturais

Use um pente de garfo para adicionar volume à raiz

Se ainda quiser dar um pouco mais de volume ao cabelo, principalmente na raiz, você pode usar um pente de garfo, feito de plástico ou madeira, no formato de um garfo grande. Tem as cerdas bem separadas apenas para soltar os cachos sem desfazê-los. Não é necessário ir da raiz às pontas, basta colocá-lo entre os cachos e sacudir levemente.

>>Rolinho de frango com banana: super fácil e delicioso