Como transformar casca de banana em bacon crocante vegano

Como transformar casca de banana em bacon crocante vegano
Como transformar casca de banana em bacon crocante vegano

Como transformar casca de banana em bacon crocante vegano

Que melhor maneira de aproveitar a casca de banana do que transformá-la em uma opção de baconvegano. Essa receita se tornou popular na rede social Tik Tok e podemos encontrar receitas infinitas para prepará-las.

A maioria das receitas tem uma marinada à base de molho de soja com xarope de bordo e especiarias; isso lhe dá um sabor delicioso e ao cozinhar as cascas de banana, a marinada se torna um esmalte rico que graças ao xarope, é caramelizado, dando uma textura crocante às cascas de banana.

Quais são os benefícios da casca de banana?

Além de ser ideal para fornecer nutrientes às suas plantas, quando consumida, a casca de banana fornece ao seu corpo antioxidantes. Em um artigo da Universidade de Harvard, ele menciona como a casca de banana faz parte da medicina alternativa, pois tem propriedades anti-inflamatórias, bem como ajuda a curar feridas como piquetes de mosquitos e queimaduras menores.

Estudo da Universidad Veracruzana revela que a casca de banana é rica em fibras, proteínas, aminoácidos essenciais e potássio. Graças às suas propriedades benéficas, a casca de banana é muito utilizada na forma de farinha, com a qual você pode cozinhar desde sobremesas até frituras.

>>Sem açúcar ou manteiga: bolo de chocolate branco e frutas vermelhas

Como fazer bacon com casca de banana?

Para ser mais sustentável e reduzir o desperdício, especialmente o desperdício de alimentos, hoje podemos encontrar receitas onde as conchas de alimentos desempenham um papel importante.

A pele da banana, ao contrário de outras frutas, é mais dura e fibrosa, por isso a melhor maneira de cozinhá-la é assada ou em uma panela. Para dar um sabor delicioso, é marinado em um molho grosso que é preparado com uma mistura colorida de especiarias.

Este rico bacon casca de banana pode ser usado para acompanhar seu café da manhã, usá-lo para preparar sanduíches ou você pode apreciá-lo como um delicioso lanche.

Ingredientes:

  • molho de soja
  • tahin
  • xarope de bordo,
  • páprica,
  • sal,
  • pimenta
  •  óleo vegetal
  • cascas de banana

>>Receita de canudinho de frango cremoso com milho

Preparação

1- Combine em uma tigela o molho de soja com tahini, xarope de bordo, páprica, sal, pimenta e óleo vegetal; bater até que tudo esteja bem incorporado.
2- CORTE as cascas de banana em tiras médias do mesmo tamanho; adicione as cascas de banana à marinada e cubra-as completamente.
3- Cubra a tigela com plástico de cozimento e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.
4- Organize as cascas de banana em uma bandeja de forno forrada com papel assado e asse a 180°C por 10 minutos; vire as cascas e devolva-as ao forno por mais 10 minutos.
5- Retire a bandeja do forno e deixe o bacon esfriar por pelo menos cinco minutos antes de servir.

Este bacon rico pode ser armazenado na geladeira em um refratário com tampa por até três dias.

>>Picolé de chocolate para refrescar o dia das crianças

Veja mais