Como usar o rímel todos os dias sem danificar seus cílios

Como usar o rímel todos os dias sem danificar seus cílios

Como usar o rímel todos os dias sem danificar seus cílios

Rímel é um produto que pode instantaneamente fazer seus olhos parecerem mais atraentes e acordados. A maioria das celebridades não sai de casa sem aplicar duas camadas de rímel em seus cílios, mesmo nos dias em que não estão usando maquiagem. É o companheiro perfeito de um look sem maquiagem.

No entanto, usar rímel todos os dias também pode ser prejudicial para seus cílios delicados. Na tentativa de fazer seus olhos parecerem mais bonitos, você pode estar danificando seus cílios. Mas não se preocupe; nós somos amantes de rímel também! Então, para garantir que nossos cílios permaneçam saudáveis e exuberantes mesmo com o uso diário de rímel, aqui estão alguns hábitos de cuidados com os cílios que seguimos.

>>Por que você tem cravos no nariz e como se livrar deles?

01. Hidratar seus cílios

Sim, seus cílios precisam de hidratação também! Mas, por favor, não aplique sua loção corporal ou hidratante sobre eles. Use ingredientes como óleo de coco, óleo de rícino ou Geleia de Petróleo ou vaselina. Isso formará uma camada protetora nos cílios e evitará os danos causados pelo uso excessivo de rímel.

02. Escolha o rímel certo

Há tantos rímeis para escolher, mas seja sábio e escolha um de uma marca conhecida. Procure um rímel testado oftalmológico para evitar efeitos colaterais ou reações ao redor da área do olho. O que o torna o produto perfeito para uso diário.

>>Este suco fortalece o sistema imunológico e ajuda perder peso

03. Verifique a data de validade

Ao contrário de outros produtos de maquiagem, os rímel saem com uma vida útil mais curta. Uma vez que o aplicador de varinha entra em contato próximo com seus olhos, é necessário substituir seu rímel a cada seis meses. Verifique a data de validade do seu rímel para garantir que seus olhos e cílios permaneçam saudáveis.

04. Remova suavemente o rímel

Livrar-se do rímel, especialmente os impermeáveis, pode ser bastante complicado. Você precisa ser muito gentil e cuidadoso ou pode acabar perdendo vários cílios. A água micelar funciona excepcionalmente bem na remoção da maquiagem impermeável, afrouxando suas partículas. Prefira uma fórmula suave, mas eficaz, que remova a maquiagem sem irritar a pele. Você não precisa esfregar ou arrastar a almofada de algodão enquanto usa este removedor. Basta derramar algum produto sobre sua almofada de algodão, pressione suavemente contra sua pálpebra fechada por alguns segundos e deslize para fora.

>>Conheça as 14 ervas que ajudam o cabelo a crescer

05. Evite esfregar os olhos

No final do dia, quando seus olhos se cansam, você pode ficar tentado a esfregá-los. Aconselhamos fortemente a não fazer isso, não só porque é prejudicial para seus cílios, mas também porque impede a formação de linhas finas e rugas na área do olho inferior.

>>Máscara de Aloe Vera e Hibiscos para um cabelo hidratado e brilhante