Confira este guia para cuidados faciais masculinos

Confira este guia para cuidados faciais masculinos
Confira este guia para cuidados faciais masculinos

Confira este guia para cuidados faciais masculinos

Como as mulheres, os homens quebraram estereótipos de várias maneiras. Essa ideia de que se cuidar, pintar o cabelo, pintar as unhas ou depilar é exclusividade do sexo feminino já está ultrapassada. Mais e mais homens estão preocupados com sua aparência. Por esse motivo, trazemos um artigo para que você tenha algumas orientações que serão úteis para o cuidado facial masculino.

Rotinas para cuidados faciais masculinos

Provavelmente você já viu ou sabe que existem inúmeros tutoriais, dicas e truques para a beleza feminina em todas as redes e plataformas sociais. Porém, nesse sentido, é muito mais difícil encontrar informações que tenham como foco o sexo masculino.

Isso deve mudar, pois eles também gostam de ter uma boa aparência e muitos deles não têm os conhecimentos básicos para tratar e cuidar adequadamente de sua derme. E é que não vem com lavar o rosto para que a pele também fique limpa, saudável.

Se o único padrão seguido for limpar o rosto, com o tempo ele parecerá seco, opaco e a derme ficará quebradiça.

Observe algumas dicas que são de grande ajuda para o cuidado facial masculino e comece a aplicá-las o mais rápido possível. Você notará a diferença em seu rosto em nenhum momento.

>>6 conselhos de especialistas para ter unhas sempre fortes e saudáveis

Lavar o rosto

Antes de mais nada, é fundamental lavar bem o rosto. Esta é uma etapa que ninguém pode omitir, ou seja, nem homens nem mulheres, uma vez que a pele fica exposta diariamente à contaminação.

Além disso, o excesso de óleo pode aderir à derme, causando um bloqueio dos poros. Portanto, é mais do que necessário ter um limpador adequado para o tipo de pele que a pessoa tem.

Este produto servirá para limpar profundamente o rosto e eliminar os detritos dos poros.

É melhor o homem optar por um limpador líquido feito com substâncias de limpeza do que por um sabonete em barra, porque este resseca a pele.

>>3 receitas para manter os pés bem cuidados sempre

Creme hidratante

O hidratante deve ser aplicado todos os dias após a lavagem do rosto. Desta forma, a elasticidade é mantida e a pele evita que fique muito escamosa ou comece a coçar.

Cremes, óleos leves ou outros cosméticos são as opções que o homem pode escolher, dependendo do seu gosto e do tipo de derme que possui.

Ao escolher um bom produto hidratante, é bom que você tenha em mente os seguintes pontos.

Pele seca: opte por uma loção com formulação mais densa.

Derme normal: obtenha um cosmético mais leve e menos oleoso.

Pele oleosa: procure um tônico ou gel para essa pele.

Derme mista: deve-se chegar a um ponto intermediário entre baforadas pesadas e leves.

>>Evite o aparecimento de rugas e manchas com este hidratante caseiro

Esfoliação semanal

Com a esfoliação é possível remover a pele morta e também a sujeira que não pode ser removida com as lavagens diárias. Feito isso, a esfoliação deixa sua derme muito mais viva e clara.

Por outro lado, esse processo de renovação celular da pele ajuda os folículos capilares a ficarem mais sedosos. O resultado disso é um barbear mais fácil com irritação quase inexistente.

Aqueles que têm pele normal e combinada devem aplicar um esfoliante à base de gel ou um esfoliante à base de creme para se livrar da sujeira do rosto.

Não é recomendado esfoliar mais de duas vezes por semana. Cada vez que você fizer isso, espere 3-4 dias de um para o outro. Se você esfoliar o rosto com mais regularidade do que o mencionado, poderá machucar a pele do rosto.

Aplicar protetor solar

Infelizmente, esse cosmético é ignorado por muitas pessoas. Isso não deve ser aplicado apenas quando se vai à praia ou à piscina para se bronzear. Essa loção também deve ser incluída na rotina de cuidados faciais para homens e mulheres.

Esta loção deve ser aplicada nas mãos e no rosto cerca de 15 minutos antes de sair para a rua para que a pele possa absorvê-la melhor. Consulte seu dermatologista qual a graduação que o produto que você usa deve ter, dependendo da pele que você tem.

Porém, para se ter uma ideia e seguindo as recomendações da American Dermatology, deve-se usar no mínimo FPS 30.

>>Repare as ponta duplas do seu cabelo com esta máscara caseira

Dica final:

Finalmente, ao falar sobre os cuidados faciais dos homens, deve-se prestar atenção também à pele ao redor dos olhos. Não tem glândulas sudoríparas e gordura. Mais tarde, a área sob os olhos torna-se uma parte do rosto bastante vulnerável e fraca à secura.

A consequência é o aparecimento de linhas finas e rugas. Para evitar isso, coloque uma pequena quantidade de um hidratante nesta área (conhecido como olheiras) antes de ir para a cama e pela manhã.

Importante: os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um especialista. Consulte sempre o seu dermatologista qual o tratamento mais adequado para o seu tipo de pele.

>>Smoothie de pêssego e chá verde para perda de peso

Veja mais