Conheça as 5 maneiras de fortalecer o sistema imunológico de seus filhos nas estações frias

Conheça as 5 maneiras de fortalecer o sistema imunológico de seus filhos nas estações frias
Conheça as 5 maneiras de fortalecer o sistema imunológico de seus filhos nas estações frias. Foto: Divulgação/eaidr.com

Conheça as 5 maneiras de fortalecer o sistema imunológico de seus filhos nas estações frias

A estação das chuvas já chegou e junto com os dias quentes eles significam apenas uma coisa: mudanças de temperatura que podem afetar a nossa saúde. Se você quer evitar doenças é importante ter um sistema imunológico forte e resistente e a melhor forma de o conseguir é fortalecendo-o. Se você quer ajudar e estimular o sistema imunológico de seus pequenos, deixaremos para você 5 maneiras diferentes de fazê-lo.

Dieta balanceada

É importante que cuide da alimentação dos seus filhos o mais cuidadosamente possível , desta forma poderá criar um plano alimentar saudável e equilibrado para eles, esta é a chave para manter o sistema imunológico dos seus filhos em boas condições. Por isso, não se esqueça, inclua porções adequadas à idade dos grupos de alimentos recomendados: frutas e vegetais, grãos e sementes e proteínas vegetais e animais.

>>Conheça 7 remédios caseiros para reparar lábios secos e rachados

Horário de sono

É imprescindível também estabelecer um horário de sono adequado para as crianças , este deve contemplar as horas de sono necessárias de acordo com sua idade e que o horário estabelecido deve ser feito em horas que lhes permitam desenvolver suas atividades sem problemas. dormir e descansar são fatores essenciais para a manutenção de um sistema imunológico saudável.

Probióticos

Incluir probióticos na dieta das crianças é uma boa ideia quando se trata de fortalecer o sistema imunológico. Alimentos como iogurte, queijos e alguns alimentos fermentados podem ajudar a equilibrar a microbiota intestinal, que é uma parte importante dos processos do sistema imunológico em nosso corpo. Tanto quanto possível, tente incluir este tipo de alimento em sua dieta diária.

>>Máscara caseira para rejuvenescer o contorno dos olhos

Atividades ao ar livre

Outro componente importante do sistema imunológico é a vitamina D , além de ajudar o corpo a absorver o cálcio para os ossos e outras estruturas, a vitamina D é importante para o sistema nervoso e o sistema imunológico, por isso é importante fazer atividades ao ar livre de graça para ajudar o seu pequeno para produzir vitamina D através da exposição ao sol.

Evite antibióticos

Sabemos que durante muitos anos os antibióticos foram o remédio essencial contra qualquer constipação, mas o uso ou abuso desnecessário destes pode causar graves problemas nas crianças, pois pode originar o desenvolvimento de bactérias mais resistentes que tornariam os antibióticos inúteis perante estas doenças e seu sistema imunológico o deixaria desprotegido. Por isso, é sempre importante lembrar de não medicar crianças, a menos que seja um médico profissional que prescreva os medicamentos.

>>Plantas medicinais e tratamento caseiro para ajudar combater varizes

Veja mais