Conheça diversas maneiras de reutilizar a borra do café

Conheça diversas maneiras de reutilizar a borra do café
Conheça diversas maneiras de reutilizar a borra do café

Conheça diversas maneiras de reutilizar a borra do café

Aqui está uma nova dica maravilhosa para reaproveitar um ingrediente que muitas vezes acaba no lixo: a borra do café. Diariamente, descartamos o que sobrou na cafeteira depois de preparar o último café. Mas isso vai mudar quando você descobrir tudo o que você pode fazer com o desperdício.

É muito útil para outras tarefas domésticas. De agora em diante, você certamente economizará todos os resíduos de apagar de café para outras utilidades.

Conheça os vários utilitários da borra do café:

Exterminar formigas

Deixe o café apagar e distribuir para o local onde as formigas normalmente aparecem. Você pode colocá-lo em pequenas placas e/ou recipientes. Isso vai manter as formigas terríveis longe de sua cozinha.

Remova odores da geladeira

Um dos grandes efeitos do pó de café, absorvendo o mau cheiro do ambiente. Mas é claro que você não vai estragar seu pó de café para remover odores na geladeira, portanto, use a borracha de café. Terá o mesmo efeito e, assim, economizará dinheiro.

>>5 receitas caseiras para acabar com cabelos grisalhos; faça o teste!

Desentupir ralos

Faça meia xícara de café e em seguida, despeje a borra no ralo da cozinha. Em seguida, coloque 1 litro de água fervente, ambos descobrirão o ralo e removerão o desperdício de alimentos.

Repelente para pulgas de gato e cachorro

Parece cômico, mas, se você esfregar café seco em seu animal de estimação antes de banhá-lo, isso vai manter as pulgas longe.

Fertilizantes para plantas

A eliminação do café é um componente valioso para produzir um fertilizante orgânico que irá nutrir suas plantas e deixá-las mais fortes e bonitas. Rica em nitrogênio, a borra do café ajudará a fertilizar até mesmo os solos mais ácidos e difíceis.

>>Conheça 7 Contraindicações do uso do óleo de coco

Esfoliante natural

É muito simples! Basta adicionar o pó em água morna ou óleo natural (pode ser amêndoas, coco ou até azeite). Aplique ao corpo massageando suavemente, especialmente nas áreas mais ásperas. Enxágue imediatamente.

Remova odores fortes das mãos

Você reconhece aqueles cheiros fortes e persistentes (como peixe, alho, cebola) que permanecem em suas mãos depois de preparar a comida? Nada melhor do que esfregar um pouco de café e depois lavar com água. O cheiro desaparece imediatamente, é incrível!

>>Descubra o que o óleo de árvore de chá pode fazer pela sua pele e saúde

Veja mais