Conheça o óleo de cânhamo e todos os seus benefícios para a pele

O óleo de cânhamo tem propriedades calmantes, antioxidantes e hidratantes para a pele e também pode ser usado naturalmente ou misturado com outros óleos. O óleo de semente de cânhamo é um óleo incrivelmente nutritivo para a pele: ele preenche, firma e fornece uma poderosa atividade antioxidante para ajudar a promover sua beleza e preservar sua juventude, então agora sabemos um pouco melhor sobre este óleo e como ele funciona.

Óleo de cânhamo e todos os seus benefícios para a pele

O óleo de semente de cânhamo vem das sementes da planta de cânhamo e é rico em ácidos graxos ômega-3 que podem fazer maravilhas pela sua pele. Mas quais são esses milagres que você absolutamente não deve desistir? Listamos eles abaixo:

É um hidratante natural

Os ácidos graxos contidos no cânhamo interagem exclusivamente com a pele para garantir que não haja obstruções. Além disso, contém aminoácidos que inibem o ressecamento da pele. Portanto, pode ajudar a hidratar todo o corpo e não apenas a pele do rosto.

Possui propriedades antioxidantes

Incluindo vitaminas C, A, E e ácido gama-linolênico. Estudos dermatológicos mostram que os antioxidantes previnem o dano oxidativo das células, limitando a produção de radicais livres e desempenham um papel no processo de envelhecimento.

Tratar eczema

Existe uma ligação positiva entre o eczema e o óleo de semente de cânhamo. Ajuda a hidratar a pele seca de pacientes com eczema e reduz a inflamação e a coceira. Em resumo, pacientes com eczema que usam óleo de cânhamo relatam uma redução significativa na coceira e secura e uma melhora em todos os sintomas.

Reduzir a acne

O óleo de cânhamo não bloqueia os poros nem as erupções, e isso é muito importante na acne. Considerando que a acne ocorre devido ao bloqueio dos poros devido ao excesso de óleo, o óleo de cânhamo oferece a solução que você precisa se tiver esse problema.

É apropriado para todos os tipos de pele

O óleo de semente de cânhamo é calmante, fornecendo a quantidade certa de umidade.

Anticaspa

As propriedades antibacterianas deste óleo têm uma ação eficaz no caso da caspa na pele e no cabelo. Nesse caso é bom aplicar o óleo diretamente na pele e massagear por alguns minutos. Este tratamento deve ser repetido regularmente para prevenir e tratar a caspa.

Como usar o óleo de cânhamo no cabelo e na pele

Estes são os usos mais simples e eficazes do óleo de cânhamo na pele e no cabelo.

Puro na pele e no cabelo

É o seu uso mais simples, mas o mais eficaz, pois será rapidamente absorvido pela pele e pelos cabelos e a nutrição contida poderá desempenhar sua função hidratante, calmante e nutritiva.

Por exemplo, à noite antes de ir para a cama, você pode espalhar algumas gotas de óleo de cânhamo no rosto, massageando por alguns minutos para promover a absorção e reativar a circulação.

Como anti- envelhecimento, é aconselhável adicionar 1 gota de óleo de rosa mosqueta a 10 ml de óleo de cânhamo e usar esta mistura de beleza no rosto e na pele.

Advertências e contraindicações do óleo de cânhamo

Este tipo de óleo é 100% puro e natural, é um óleo muito delicado que tende a ficar rançoso e a deteriorar-se rapidamente. É aconselhável comprar um produto contido em uma embalagem de vidro escuro e armazená-lo na geladeira. Uma vez aberta a embalagem, o melhor é consumi-la em até dois meses. O óleo de cânhamo não apresenta contraindicações particulares, exceto em casos de alergia específica à planta.