Conheça o tratamento a base de gelo que promete um rosto radiante

Conheça o tratamento a base de gelo que promete um rosto radiante
Conheça o tratamento a base de gelo que promete um rosto radiante

Conheça o tratamento a base de gelo que promete um rosto radiante

O gelo ajuda a enrijecer a pele e, combinado com uma poderosa infusão, obterá um tratamento caseiro muito benéfico. É conhecida como ‘glacê da pele’ ou crioterapia, técnica que aplica gelo no rosto. O motivo? Aproveite todos os benefícios que o frio tem na pele com facilidade e rapidez.

>>Comida saudável: experimente esta deliciosa e nutritiva sopa de abóbora

A ‘ cobertura de pele ‘ deixou seu status de anonimato para se tornar um dos tratamentos de beleza preferidos por maquiadores, modelos e artistas. Isso se deve às virtudes que este procedimento simples possui, como: minimizar os poros, diminuir a inflamação facial (graças ao frio, que estimula a circulação sanguínea na região), ajudar a diminuir as rugas e proporcionar um acabamento esculpido e radiante, entre outras fatores.

>>Queime calorias e perca peso com estes 3 coquetéis refrescantes

Por falar nisso, existem amantes da beleza que adoram combinar os benefícios do frio com um elemento adicional para potencializar seus efeitos em nossa pele. Uma dupla muito popular é o gelo e o chá verde (cubos de chá verde) perfeitos para reduzir a inflamação e dar brilho ao rosto. Esta infusão tornou-se muito importante na indústria da beleza graças à grande quantidade de vitaminas C e E que contém, que ajudam a combater os radicais livres (do sol, poluição e stress) que impedem a produção adequada de colágeno e elastina na pele. Além disso, é amplamente utilizado no tratamento de acne e espinhas devido ao seu alto poder antibacteriano.

>>Sem desperdício! 5 cascas de frutas que podem ser usadas como remédios

O preparo é muito simples, basta colocar a infusão de chá verde em uma geladeira até que os cubos estejam formados. Quando estiver pronto, passe-os por todo o rosto sem pressionar muito e usando movimentos circulares. Para a área das olheiras, certifique-se de passar os cubos de chá verde com movimentos que são direcionados para fora do rosto e com muito cuidado já que esta é a pele mais delicada do rosto.

>>Se livre do mau hálito consumindo esses alimentos naturais

Deixe o gelo e o chá verde agirem por cerca de cinco minutos, depois enxágue bem com água ao mesmo tempo. Termine o tratamento aplicando o seu produto para a pele adequado (seja de dia ou de noite). 

Veja mais