Conheça os 10 benefícios do alho que você pode aproveitar em sua dieta

Conheça os 10 benefícios do alho que você pode aproveitar em sua dieta. Foto: Shutterstock

Conheça os 10 benefícios do alho que você pode aproveitar em sua dieta

O alho é um dos reis indiscutíveis da gastronomia internacional, com o seu sabor intenso e aroma inconfundível esta planta dá um toque único a cada prato onde é adicionado, mas não só apreciada pelas suas contribuições para o mundo culinário, mas também por todos os propriedades que o alho tem para contribuir para a nossa saúde e diremos quais são.

Benefícios e propriedades do alho

  • Allicin – Este é um dos principais compostos de saúde que podem ser encontrados no alho, é formado pela trituração, mastigação, corte ou trituração
  • Calorias – O alho contém um grande valor nutricional pelos compostos e nutrientes que pode fornecer, embora não seja tudo, também é importante pelo que não contribui, visto que possui pouquíssimas calorias.

>>Você nunca mais terá unhas fracas usando este remédio caseiro

  • Antioxidante – um dos principais efeitos que o alho pode ter na nossa saúde são os antioxidantes, visto que é uma grande fonte destes tipos de nutrientes que previnem os danos celulares e o envelhecimento prematuro.
  • Colesterol – Este vegetal também pode ajudar a regular os níveis de colesterol no sangue, existem até muitos suplementos que contêm alho em seus ingredientes, pois pode reduzir os níveis de colesterol LDL.
  • Pressão sanguínea – Da mesma forma, o alho também pode ter grandes efeitos benéficos sobre a pressão arterial, uma vez que pode nivelar e melhorar a pressão, especialmente em quem sofre de hipertensão.
  • Desintoxicante – existem vários estudos que investigaram as propriedades do alho para eliminar e reduzir a toxicidade de certos elementos do nosso organismo, descobrindo que pode reduzi-la significativamente no que diz respeito ao chumbo e alguns sintomas associados ao envenenamento por este metal.
  • Saúde óssea – Algumas pesquisas relacionaram o alho à melhora da saúde óssea e ao aumento dos níveis de estrogênio nas mulheres; no entanto, ainda há muita pesquisa a fazer sobre esse benefício para que seja útil.

>>Scones doces e salgados: um lanche fácil e saboroso

  • Performance física – por ter um efeito benéfico sobre a pressão e o sangue do nosso corpo, considera-se que o alho pode melhorar o desempenho físico em pessoas com doenças cardíacas, existem até estudos que mostram esses benefícios em animais, embora ainda não se saiba se esta propriedade É aplicável a pessoas que sofrem de problemas relacionados com a pressão.
  • Nutrientes – o alho é rico em nutrientes, vitaminas e minerais dos quais podemos aproveitar entre eles a vitamina C, a vitamina B6 e o ​​manganês, além de quantidades significativas de iodo, fósforo, potássio.
  • Combater doenças – O alho é comumente usado para combater doenças infecciosas relacionadas ao trato respiratório, pois pode fortalecer nosso sistema imunológico e tem propriedades antivirais e antibacterianas.

Por todos esses benefícios, é mais do que recomendado que você inclua alho em sua dieta diária e que ele esteja constantemente presente nela, entretanto, lembre-se que qualquer mudança importante em sua dieta deve ser supervisionada por um profissional de saúde e nutrição para evitar desencadeamentos de saúde problemas em seu corpo.

>>Croquete de queijo com verduras; uma ótima opção para as crianças