Conheça os melhores ingredientes de skincare para melhorar a saúde da pele

Conheça os melhores ingredientes de skincare para melhorar a saúde da pele
Conheça os melhores ingredientes de skincare para melhorar a saúde da pele © DR

Conheça os melhores ingredientes de skincare para melhorar a saúde da pele

Desde pesquisar por horas até assistir a intermináveis avaliações do YouTube sobre qual ingrediente de skincare usar para melhorar a saúde da sua pele, você se esforça muito quando se trata de cuidar da pele. Então, para lhe dar uma mão amiga nesta jornada interminável de encontrar o melhor ingrediente para sua pele, escolhemos cinco ingredientes incríveis e em tendência de skincare que vão levá-lo mais perto do seu objetivo de pele saudável e luminosa. Excitado? Role para baixo para descobrir quais são.

Os melhores ingredientes de skincare para melhorar a saúde da pele

01. Retinol

Este ingrediente de super-herói não precisa de introdução. O retinol é um dos ingredientes mais populares que podem ajudá-lo a combater sinais de envelhecimento como rugas, linhas finas e manchas escuras, etc., estimulando a produção de colágeno em sua pele para torná-lo firme e gordo. Além disso, funciona para combater a acne, e melhorar o tom de pele e textura. Lembre-se de colocar as mãos na concentração certa de retinol ou pode irritar sua pele.

>>Como remover manchas de tintura de cabelo das toalhas

02. Peptídeos

Este ingrediente é exatamente o que sua pele precisa para parecer gordo e jovem. Peptídeos trabalham para produzir colágeno em sua pele, o que ajuda a combater rugas, linhas finas e melhorar a elasticidade da pele para fazê-la parecer mais firme. Ajuda ainda a reparar a pele danificada, melhora o tom de pele e alivia a inflamação.

03. Ácidos alfa hidroxi

Tudo, do ácido láctico ao ácido glicólico, se enquadra na categoria de ácidos alfa hidroxi (AHAs). Este ingrediente skincare é amplamente popular e usado em muitos ingredientes de skincare como soros, toners e até cremes. Além de ser um excelente esfoliante, os AHAs também ajudam a clarear sua pele, inibem sinais prematuros de envelhecimento e surtos de acne, aumentam a produção de colágeno e permitem que seus produtos de skincare penetrem mais fundo.

04. Ácidos beta hidroxi

Assim como os AHAs, os ácidos beta hidroxi são ótimos esfoliantes para sua pele também. Ele trabalha para remover as células mortas da pele para desentupir seus poros e melhorar sua textura, reduzir sinais de envelhecimento e também danos solares. BhAs certifique-se de que sua pele não produz sebo excessivo e é ótima para pessoas com tipos de pele oleosa e combinada.

05. Levedura

Não tão popular quanto os outros nomes desta lista, mas o fermento é um ingrediente incrível de skincare que você precisa para uma pele mais lisa e luminosa. Enriquecido com vitamina B e antioxidantes, o fermento ajuda a hidratar sua pele e a ajuda a produzir colágeno, combater problemas de pele como acne e seborreia, e torná-la lisa e brilhante.

>>Veja como pintar cabelos grisalhos com folhas de nozes

Veja mais