Corndogs: receita fácil e rápida de croquetes de salsicha

Corndogs: receita fácil e rápida de croquetes de salsicha
Corndogs: receita fácil e rápida de croquetes de salsicha

Corndogs: receita fácil e rápida de croquetes de salsicha. Os Corndogs, são uma receita tipicamente americana. Consiste em uma salsicha de salsicha, furada com um espeto e envolvida com um tempurá de farinha de trigo e milho, ovo e leite e finalmente é frito.

Assim, muito barato e fácil de fazer e como aperitivo fica “no cabelo. Esses corndogs, especificamente, não vão ter fubá. E isso é para simplificar a receita. No entanto, você verá como eles são igualmente deliciosos. Agora vamos ver como fazer nossas próprias tiras de salsicha em casa.

>>Receita fácil e rápida de deliciosos croquetes de salmão na airfryer

INGREDIENTES PARA 10 UNIDADES:

10 salchichas estilo frankfurt
200g de farinha de trigo normal
1 ovo
Cerca de 1/2 copo de leite. A quantidade exata varia de acordo com a farinha utilizada.
1 colher de chá de sal
Opcionalmente 1 colher de chá de páprica doce
1 colher de sopa de fermento químico ou fermento em pó
Azeite para fritar

>>Receita fácil mas autêntica de pizza carbonara caseira e deliciosa

COMO FAZER CROQUETES DE SALSICHA OU CORNDOGS:

A primeira coisa é empalar as salsichas com os espetos. colocamos o espeto por uma de suas pontas, até quase atingir a ponta oposta da linguiça.

Preparamos o tempero. Em uma tigela colocamos a farinha, o ovo, se quisermos a páprica que vai dar sabor e cor, a colher de chá de sal, o fermento e o leite. A quantidade exata de leite varia, pois dependerá do tamanho do ovo que você usou e da marca da farinha, pois nem todas as marcas absorvem a mesma quantidade de líquido.

Nós batemos bem com uma vara de mão. Que não haja grumos na massa. A ideia é que, depois de batida, a massa grude um pouco na vareta, mas que caia logo. Esse é o ponto exato que queremos (uma massa líquida, mas com corpo suficiente).

>>Receita rápida e fácil de biscoitos de chocolate sem glúten

Coloque a massa em um copo alto ou outro recipiente alto. Agora colocamos as salsichas no copo e impregnamos bem com a massa. Por fim, retire o excesso de massa e frite-os. Essa massa é bem delicada, então o fogo deve estar alto, mas não muito alto senão eles vão queimar. Depois de fritos, deixe-os descansar em papel absorvente antes de comer.

E pronto! Como você pode ver, essas croquetes de salsicha ou corndog não poderiam ser mais fáceis de fazer. E é um excelente aperitivo para os mais pequenos da casa (e não tão pequenos). Nenhum vai sobrar!