Corte de água por falta de pagamento está suspenso; informa Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou da manhã desta sexta-feira (27/3) que suspendeu o corte de água por falta de pagamento desde a “constatação de contágio comunitário pelo novo coronavírus na Bahia, na última sexta-feira (20/03)”.
Segundo a empresa, a medida vale exclusivamente para os clientes inscritos na tarifa social e o prazo está por tempo indeterminado. A Embasa informou que tem desenvolvido ações e medidas juntamente com governo do Estado para combater a disseminação do virus do Covid-19.
Na manhã de hoje, alguns bairros da capital e da região metropolitana tiveram o seu abastecimento de água interrrompido devido a um vazamento na adutora de água tratada principal do sistema de abastecimento. A Embasa afirmou que tudo voltará à normalidade de forma gradativa até a meia-noite.
Além do corte está suspenso também para o fornecimento de energia elétrica que apresente falta de pagamento por conta da pandemia. A informação foi dada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira e vale por 90 dias.
Atendimento presencial suspenso
A Embasa também suspendeu na última quinta-feira (25), o atendimento presencial, com exceção dos pontos integrantes da rede SAC. Segundo o órgão, à medida em que as unidades do SAC que ainda estão permanecem em funcionamento forem sendo fechadas, os pontos de atendimento respectivos também serão interrompidos.
A Embasa ressalta que, os serviços podem ser solicitados pelo telefone 0800 0555 195, pela Agência Virtual ou pelo App de celular.