Covid-19: Espanha volta bater recorde e registra 849 mortes em 24 horas

O número de mortes diárias pelo coronavírus (Covid-19) na Espanha voltou a subir nesta terça-feira (31), após uma leve queda na véspera. O país europeu registrou o total de 849 vítimas em 24 horas, e voltou a bater o recorde diário de mortandade, segundo os dados reunidos pelo ministério da Saúde nacional desde o início da pandemia. O número de pacientes recuperados também aumentou, de 16.780 a 19.259.

Ainda segundo as informações do Ministério da Saúde, o total de vítimas na Espanha subiu para 8.189 e o número de casos diagnosticados supera 94.400. Só nas últimas 24 horas, 9.222 contágios foram detectados, o que também representa o maior número em 24 horas desde o início da crise.
A Espanha é o segundo país, depois da Itália, com mais mortes provocadas por covid-19, fato que levou o governo a determinar o confinamento dos quase 47 milhões de habitantes, desde 14 de março, e a determinar, no dia 29, a paralisação por duas semanas de todas as atividades econômicas “não essenciais”. Vários hotéis espanhóis foram convertidos em quartos hospitalares para pacientes em condições menos graves.
A região de Madri a mais afetada pela pandemia, apresenta 44% dos casos, mas a Catalunha registra uma forte alta e já registra mais pacientes internados em UTI que a capital.