Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Creme Brûlée: conheça a história e o passo a passo dessa receita requintada

Creme Brûlée : conheça a história e o passo a passo dessa receita requintada
Creme Brûlée : conheça a história e o passo a passo dessa receita requintada

Creme Brûlée: conheça a história e o passo a passo dessa receita requintada

Existem receitas para serem apreciadas. O Creme Brûlée é uma sobremesa que simplesmente exala prazer, requinte e simplicidade. À primeira vista, parece ser a sobremesa francesa por excelência. Afinal, seu nome francês para descrever “creme queimado” o torna uma delícia de outro planeta.

As verdadeiras origens do Creme Brûlée não são simples. Na verdade, França, Inglaterra e Espanha afirmam ser o país onde nasceu esta delícia. Uma batalha de anos que vamos tentar resolver.

Existem receitas para serem apreciadas. O Creme Brûlée é um desktop que simplesmente explora o prazer, o requinte e a simplicidade. À primeira vista, parece um pós-jantar francês por excelência. No final, seu nome francês para descrever “creme queimado” ou se tornar uma iguaria de outro planeta.

Como as verdadeiras origens do Creme Brûlée não são simples. Na verdade, França, Inglaterra e Espanha afirmam ser o país onde nasceu essa delícia. Uma batalha de anos que tentaremos resolver.

Algumas receitas inglesas do século 15 falam de algo muito semelhante ao que conhecemos hoje como Creme Brûlée. Sua origem remonta à primavera, época em que o leite era especialmente mais rico, e servia para preparar um creme temperado com adoçantes sazonais nesses dias abundantes.

A icônica cobertura de açúcar nesta sobremesa foi adicionada anos depois no Trinity College, Cambridge, onde um aluno é creditado com a ideia de transformar o brasão da escola em uma crosta de caramelo. É chamado Cambridge Cream ou Trinity Cream e tem sido um grampo no menu escolar desde então.

A partir de 1691, as receitas do Creme Brûlée começaram a aparecer nos livros de receitas franceses. Com a grande diferença que em vez de queimar o açúcar diretamente no creme, colocaram um disco de açúcar caramelizado por cima. Uma diferença da maneira como é feito atualmente.

>>Como fazer uma saborosa salada de lentilha

Como preparar um Creme Brûlée?

Ingredientes:

  • 625 ml de creme ou leite
  • Essência de baunilha
  • 8 gemas
  • 6 colheres de açúcar
  • Açúcar extra para o flamba

>>Aproveite essa receita de frango em marinada de tamarindo

Preparação

1- A primeira coisa a fazer é colocar meio litro de creme ou leite em uma panela junto com a essência de baunilha e levar ao fogo para aquecer.

2- Enquanto isso, em uma tigela misture as gemas com o açúcar e quando forem incorporadas acrescente o creme restante. Depois, com muito cuidado e sem parar de bater, deve-se incorporar o creme de leite quente à mistura das gemas.

DICA: se você não tem muita experiência, o melhor é que alguém lhe dê uma mão para facilitar essa etapa e evitar acidentes.

3- Depois de ter conseguido formar uma mistura homogênea, você deve dividi-la em seis bandejas próprias para ir ao forno. Estes devem ser colocados em uma bandeja com água e levados ao forno a 180 ° por cerca de 25 minutos.

4- Quando o tempo acabar, retire a bandeja e deixe tudo esfriar como está. Em seguida, leve as caçarolas por várias horas à geladeira, o ideal é retirá-las quando estiverem prontas para comer.

5- Leve à mesa, polvilhe com açúcar e queime a superfície com um isqueiro de cozinha para obter a crosta dura de caramelo.

>>Prepare a massa de rocambole de uma forma fácil com 4 ingredientes

Comentários estão fechados.