Cremes caseiros e naturais para ter suas mãos muito macias

Cremes caseiros e naturais para ter suas mãos muito macias
Cremes caseiros e naturais para ter suas mãos muito macias – Foto: Pexels

Cremes caseiros e naturais para ter suas mãos muito macias. Diga adeus às mãos ásperas e rachadas com algumas receitas naturais de creme para as mãos. Porque esta parte do nosso corpo é a que tem as temperaturas mais baixas mais recentes.

Ter a pele bem hidratada nesta estação é essencial para sua beleza e saúde. Provavelmente, a parte do nosso corpo que mais recentemente experimentou baixas temperaturas são nossas mãos, pois devido às atividades que fazemos todos os dias ao longo do dia, elas ficam expostas diretamente ao ambiente frio.

>>Dicas simples para cuidar da pele oleosa e ter um rosto invejável

Mas com alguns cremes para as mãos caseiros você pode manter sua maciez. Mas primeiro vamos analisar a situação, por que o frio afeta a hidratação da nossa derme? Bem, isso acontece porque as baixas temperaturas fazem com que nossos poros se contraiam, o que significa que o oxigênio e os nutrientes que a pele precisa não penetram facilmente.

Isso resultará em regeneração celular retardada. A pele seca ocorre então quando as células mortas se acumulam em grande número, quando começamos a sentir uma espécie de lixa nas mãos, bem como uma sensação de aperto e alguma coceira e/ou queimação. Podemos combater tudo isso com a preparação de cremes para as mãos caseiros e naturais.

Algo que muito tem contribuído para agravar essa situação comum é o uso constante de gel antibacteriano, que se tornou necessário no nosso dia a dia, principalmente quando saímos de casa. Se somarmos isso ao manuseio diário dos produtos de limpeza que usamos em casa, temos uma bomba de pele seca bem preparada.

>>Tônico facial: descubra como escolher o mais certo para sua pele

CREMES PARA AS MÃOS PREPARADOS COM PRODUTOS NATURAIS

Se o que queremos é economizar um pouco (tendo em conta o preço de alguns produtos cosméticos), podemos optar por preparar alguns cremes caseiros para as mãos, com ingredientes naturais, baratos e fáceis de obter. Este remédio caseiro terá propriedades antibacterianas, hidratantes e anti-inflamatórias para as mãos.

Você só precisa espremer o suco de uma laranja em um recipiente, depois adicionar uma colher de sopa de mel e mexer bem até que os produtos estejam bem integrados. Este creme deve ser aplicado com uma massagem suave. Após 15 minutos deve ser removido com água morna.

>>Máscara caseira e natural de chuchu para uma pele sem acne

CREME DE SUCO DE TOMATE COM LIMÃO

Esses dois ingredientes devem ser muito bem misturados, em quantidades de meio copo de suco de tomate com uma colher de sopa de suco de limão. Esta preparação também deve ser deixada agir por 15 a 20 minutos e depois removida com água morna.

Seu efeito nas mãos não será apenas hidratação, mas também combaterá as manchas e cicatrizes encontradas nelas. Além disso, o tomate contém antioxidantes, tornando-se um bom remédio caseiro para retardar o envelhecimento da pele e as rugas que também aparecem nas mãos, onde são muito mais difíceis de esconder.

>>Máscara facial caseira de óleo de coco para remover rugas da sua pele