Currículo incorreto reduz chances dos candidatos em processos seletivos
Ao procurar trabalho, o currículo é seu cartão de visita. É ele quem apresenta você ao recrutador, por isso esse instrumento pode te ajudar a conseguir uma vaga, ou acabar com as suas chances logo de cara. De acordo com um levantamento feito pela agência de empregos Luandre, que recebe mensalmente cerca de 70 mil currículos, 15% não são preenchidos por completo, diminuindo as chances de participação nos processos seletivos.
Segundo a gerente da agência, Juliana Constantino, os erros mais comuns são diversificar demais as áreas de pretensão, erros gramaticais, informações muito detalhadas e longas e, principalmente, o fato de não preencherem o cadastro com todas as informações necessárias e relevantes, como dados de contato, experiências anteriores, nível de escolaridade e cursos, entre outros.
Parece surpreendente, mas ainda tem gente que comete os erros mais comuns e perde a chance de ir adiante na seleção de emprego. Atualmente, a Luandre possui um banco de dados com mais de 1 milhão de currículos cadastrados. Os interessados em vagas devem se cadastrar no site.