Deixar o carregador ligado consome luz e é perigoso: realidade ou mito?

Deixar o carregador ligado consome luz e é perigoso: realidade ou mito?
Deixar o carregador ligado consome luz e é perigoso: realidade ou mito?

Deixar o carregador ligado consome luz e é perigoso: realidade ou mito?

Sempre temos dúvidas que fazem parte do nosso dia a dia, depois de sabermos que não é aconselhável deixar o celular ligado e carregando a noite toda, surgem outras dúvidas semelhantes.

Por exemplo: O que acontece se deixarmos sempre o carregador conectado? Existe algum perigo? Eles estão arruinados? Estamos consumindo muita eletricidade?

Através deste artigo todas essas questões serão respondidas e saberemos com certeza se existe perigo ou não, ou se é simplesmente um mito popular.

Realmente se tornou um verdadeiro debate sobre se há consumo real ou não, com referência a eletrodomésticos e eletrodomésticos em Stand By. A realidade mostra que existe um consumo, mesmo que estejam desligados, mas ainda conectados a uma tomada.

>>Economize fazendo seu próprio sabão líquido para lavra roupas

O consumo fantasma existe

Dito de forma direta, o consumo não é um mito infelizmente, ele tem seu custo e dependendo da programação seu custo é alto. Pode ser definido em três faixas de tempo:

Horário de pico: é das 10h00 às 14h00 e das 18h00 às 22h00
Horário plano: das 08:00 às 10:00, das 14:00 às 18:00 e das 22:00 às 24:00.
Horário fora de pico: das 00:00 às 08:00 horas.

Geralmente, chegamos em casa e conectamos o carregador ao celular, justamente durante o chamado horário de pico. Ele tem o custo mais alto, mas também deixá-lo carregando durante a noite reduz drasticamente a vida útil da bateria.

A recomendação dos fabricantes de celulares é que as baterias durem muito tempo se não a carregarmos até o topo e se não deixarmos a bateria descarregar. Um fato muito importante a se levar em consideração.

>>Remédio caseiro para fortalecer e crescer as unhas

Agora vamos passar à questão em questão:

Quanto um carregador conectado, mas não conectado ao celular consome eletricidade?
Devemos dizer que os carregadores originais foram autorizados pelos seus fabricantes com um design que os impede de acumular energia enquanto são plugados na tomada, mas sem estarem conectados ao celular.

Além de algo fundamental, os carregadores possuem um sistema de segurança que protege para evitar o superaquecimento do transformador. Seria importante ver o que os dados dizem sobre o consumo de energia:

De acordo com os dados divulgados sobre o consumo de eletricidade, eles indicam que os carregadores gastam, mas que o consumo é mínimo.
Em outras palavras, um carregador conectado sem um celular conectado, consome 0,0002 quilowatts por hora. Se o deixarmos conectado a uma tomada por cerca de 16 horas por dia, ele terá um custo anual de 1.168 KWh.
É realmente um consumo fantasma, é muito pequeno, tendo em conta que depende sempre do carregador e da sua originalidade.

Seu custo mundial

Como já vimos, o consumo por usuário é insignificante, mas o transferimos em escala global. Em 2021, havia mais de 7.950 milhões de usuários que possuem um smartphone em uso e em todo o mundo. Se aplicarmos este valor a cada família, dá como uma média:

Gasto de energia: 7.950.000.000 de usuários móveis x 1.168 KWh por ano: 9.285.600.000 kWh por ano.

É essencial usarmos carregadores originais?

Embora não haja uma resposta direta para essa pergunta, podemos dizer que depende muito do carregador e de suas condições. Em qualquer caso, existe sempre a possibilidade de ocorrer um incêndio se o carregador for ligado perto da cama ou do sofá, são materiais inflamáveis.

Na verdade, pode causar um curto-circuito se o carregador não for original ou não for autorizado e testado.

Portanto, concluímos queDeixar o carregador ligado consome luz e é perigoso: realidade ou mito? embora o consumo de energia seja baixo, devemos ter em mente qualquer situação de risco. A recomendação mais sensata é depois de carregar nosso celular, a melhor coisa a fazer é desligá-lo.

>>Maneiras naturais de remover a maquiagem dos olhos

Veja mais