Deliciosa sobremesa de pêssego com poucos ingredientes

Deliciosa sobremesa de pêssego com poucos ingredientes
Deliciosa sobremesa de pêssego com poucos ingredientes

Deliciosa sobremesa de pêssego com poucos ingredientes

A receita de sobremesa que trazemos hoje é fácil de preparar em casa para qualquer ocasião, mas especialmente ideal como sobremesa após o almoço ou jantar.

Seu preparo é rápido, os ingredientes são básicos e fáceis de obter. Em apenas alguns passos podemos obter o melhor das sobremesas.

Lembre-se também das propriedades muito benéficas da gelatina, por isso incorporá-la em nossas sobremesas é uma opção de muito sucesso.

Vamos ver a receita abaixo:

>>Receita Fácil e deliciosa de torta de milho, cebola e queijo

Ingredientes

Para o mosaico:

  • 2 envelopes de gelatina com sabor de pêssego
  • 1 e 1/2 litro de água

Para a geleia de leite:

  • 3 envelopes de gelatina com sabor de pêssego
  • 1 creme de leite
  • Uma lata de leite evaporado
  • 1 litro de água

>>Veja como fazer Doritos caseiros; receita fácil, crocante e saborosa

Preparação

1- Começamos com a água, colocamos apenas meio litro de água para ferver e o litro restante deixamos frio, reservamos.

2- Depois, na água que aquecemos bem deitamos os 2 envelopes de gelatina com sabor a pêssego e mexemos muito bem até diluir completamente.

3- Depois despejamos em um vasilhame grande e acrescentamos também o litro de água fria que reservamos, mexemos muito bem até que os ingredientes líquidos se misturem e levamos à geladeira. Vamos deixar por pelo menos algumas horas ou até atingir a consistência desejada.

4- No próximo passo, retiramos da geladeira e desenformamos para começar a cortar em cubos, reservamos.

5- Por outro lado, para a gelatina de leite vamos adicionar os 3 envelopes de gelatina na água fervente enquanto mexemos completamente até que se dissolva. Lá vamos deixar esfriar até a temperatura ambiente.

6- Quando está muito frio deitamos no liquidificador, acrescentamos também o leite evaporado e as natas.
Passamos a liquefazer e despejar a mistura na gelatina do mosaico que serve de base para um recipiente retangular ou fonte.

7- Para finalizar, colocamos algumas rodelas de pêssego (opcional) e colocamos de volta na geladeira por cerca de 1 hora. A ideia é obter uma consistência mais firme para a nossa sobremesa.

8- Pronto para servir e saborear essa sobremesa deliciosa!

>>Como fazer leite de aveia para substituir o leite tradicional

Dicas:

1- Quando trabalhamos com gelatina, devemos evitar aquecê-la em fogo alto ou por longos períodos de tempo, essas altas temperaturas enfraquecem fortemente sua capacidade de gelificação. Portanto, o ideal é adicioná-lo aos líquidos quentes após serem fervidos ou cozidos no fogo brando.

2- Embora na maioria dos casos o congelamento ajude a gelatina a formar géis rapidamente, devemos evitar armazenar no congelador preparações às quais adicionamos gelatina, pois ao descongelar se perde água porque os líquidos são filtrados.

3- Uma recomendação ao desenformar uma gelatina em um copo ou molde, vamos mergulhar o copo ou molde em água quente por cinco ou dez segundos para liquefazer as bordas externas do gel, soltando a gelatina posteriormente com a ponta de uma faca.

>>Aprenda a fazer manteiga caseira com apenas 2 ingredientes

Veja mais