Deliciosos biscoitos de chocolate recheados para surpreender sua família

Deliciosos biscoitos de chocolate recheados para surpreender sua família
Deliciosos biscoitos de chocolate recheados para surpreender sua família

Deliciosos biscoitos de chocolate recheados para surpreender sua família

Super deliciosos e leves, os biscoitos que trazemos nesta receita são ideais para acompanhar um evento especial ou simplesmente para comer na hora do lanche. Com um chocolate quente ou um café forte na mão, são um excelente acompanhamento para mimar-se.

Embora o processo seja um pouco longo e requeira alguns cuidados mínimos, é uma receita que podemos fazer facilmente em casa e obteremos um resultado maravilhoso. Vá em frente e faça estes deliciosos de chocolate  e surpreenda todos os seus familiares e convidados.

>>Como fazer um delicioso frango desossado crocante

Ingredientes:

Para a massa

  • 150gr de açúcar de confeiteiro, açúcar de confeiteiro ou açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de sopa de cacau amargo
  • 100gr de farinha de amêndoa (podemos fazer isso esmagando amêndoas para formar farinha)
  • 2 claras de ovo grandes

Para o recheio:

  • 100g de chocolate amargo picado
  • 1 colher de sopa de leite desnatado morno

>>Uma delícia: prepare deliciosas mini tortas de frango e mussarela

Preparação:

1- Começamos peneirando o açúcar de confeiteiro junto com o cacau amargo, acrescentamos a farinha de amêndoa e misturamos.

2- Bata as claras em velocidade média até ficarem firmes. Adicionamos metade da mistura de farinha com uma colher de metal fazendo movimentos envolventes e adicionamos a outra metade.

3- Colocamos a mistura em uma manga e em 3 assadeiras cobertas por papel manteiga. Com a manga fazemos 26 círculos do mesmo tamanho separados uns dos outros.

4- Deixe repousar 4-5 horas em local fresco. Veremos que uma concha se forma na parte superior e não será pegajosa ao toque. Cozinhe em fogo médio a 150º por 15-20 minutos. Se percebermos que começam a quebrar, abrimos a porta do forno para baixar um pouco a temperatura. Deixe esfriar completamente.

5- Para o recheio derretemos o chocolate em banho-maria, tendo o cuidado de não queimar ou entrar em contato com a água. Adicione o leite morno e misture até obter uma mistura uniforme. Deixe esfriar e veremos que fica com uma consistência mais firme. A gente enche o biscoito com o recheio e pronto pra curtir!

>>Pão de aveia: receita sem farinha e sem forno, com 3 ingredientes 

Veja mais